Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

O Que É Php?

«« Luiz Gustavo »»
 Share

Question

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá beleza,

o que é PHP?

PHP (Hipertext PreProcessor) é uma linguagem de programação server-side scripts para criar sites dinâmicos. Sites dinâmicos são aqueles que retornam para o cliente uma página criada em tempo real.

cara se você quer aprender PHP meu conselho é você dar uma lida nesta apostila q acho uma das melhores na área.

http://www.peder.hpg.com.br/php_manual_pt_BR.zip

ela me salva muito nas horas de maiores dificuldades

T+

• 0

PHP é uma linguagem muito potente, com ele, você poderá fazer fóruns, chats, enquetes, lojas virtuais, LOGIN E SENHA e muito mais.

É uma linguagem interpretada, isto quer dizer, que para rodar script em php, você terá que ter um interpretador em casa ou servidor ou um site na internet que suporte php. Bem, hoje em dia, você pode pegar o pacote phptriad que vem com o servidor, o interpretador e o banco de dados mysql. Mais ou menos 15MB.

Se você tem experiência em JavaScript, não terá nenhum problema com está linguagem. Um exemplo vai abaixo:

<?php

echo "escrevendo em php";

?>

simples né? E bem parecido com CGI e JavaScript. logo a seguir, mostro um exemplo usando javascript para você comparar:

<script>

document.write("escrevendo em javascript");

</script>

é o mesmo jeito de pensar, só muda os nomes das funções.

Esta linguagem é muito útil na criação de LOGINs.. pois usamos sessions ou cookies para gravar informações do usuário.

Se você quer começar em php, lhe indico o livro (eu tenho!) PHP4 e Mysql Maior, Melhor e totalmente sem cortes - Fernando Anselmo - Visual books.

www.visualbooks.com.br - foi com esse livro que aprendi php, vale a pena dar uma olhada nele.

Enfim...

e sua última pergunta, resposta:

Não, você verá que quando você aprender php, tem várias maneiras de fazer esse login e senha.

Você poderá usar banco de dados, que conterá os dados dos clientes.

via cadastro né?!

Se quiser saber mais, posta aqui.

Um abraço.

Tiago Bonfá

Web Master

• 0

É possível sim, e aos poucos tu vai aprendendo, assim como qualquer outra linguagem de programação, basta ter vontade que a lógica tu vai pegando com o tempo...