alexandre henrique Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Olá, pessoalto fazendo um contador de visitas em php.Testei ele na minha maquina, e ta funcionando. Mas, quando publico na web, da um erro que não to entendendo.veja o erro no link abaixo:http://www.galeriaestudiografico.com.br/2006/contador.phpalguém pode me ajudar a resolver esse problema?valeu pessoal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 posta o codigo ai meu porque ai fica dificil de achar o erro , mas um dos erros q pude identificar é no include . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Todos os erros esta sendo causado, porque as pastas ou arquivos teram que ter permissão 766.Se os arquivos acessaodos, pelo contador php estiverem em uma pasta, então dê permissão 766 apenas para a pasta e se os arquivos estiverem na principal "publicc_html", dê a permissão 766 a cada arquivo.Observe também se o caminho dos arquivos estão corretos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Março 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2006 O codigo é este aí:<?$contador = '0'; // Atribui o valor 0 a variavel $contador (0 visitas)?><?include("data.dat"); // inclue o arquivo data.dat, que contem o numero de visitas atual(0)$contadornovo = $contador + "1"; // Atribui o valor 1 para a variavel $contadornovo, pois $contador = 0 . 0 + 1 = 1 duh!unlink("data.dat"); // deleta o arquivo com a visita antiga$fs = fopen("data.dat","a"); // cria o arquivo data.dat(que foi deletado)fwrite($fs , "<? \n $"."contador = '$contadornovo' \n?>"); // Escreve isto: "$contador = $contadornovo(aki é o valor do contador novo)" em data.dat.Depois eu explico porque que eu coloquei $"."contador = '$contadornovo'.fclose($fs); // fecha o arquivo data.datecho"<a class='data'>$contadornovo</a>"; // Escreve na tela: "Você é o visitante nº [aki vem o valor da variavel $contadornovo]"?>esse código tá em num arquivo chamado "add.php"na página (contador.php) onde deverá aparecer o contador tem somente o include: <?include("add.php"); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Março 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Taí o código, alguém pode me ajudar?valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Primeiro de tudo: esta falando que não encontrou o arquivo: data.datDepois esta falando que não conseguiu apagar o arquivo: data.datDepois esta falando que não conseguiu abrir o arquivo: data.datDepois esta falando que não conseguiu escrever no arquivo: data.datNossa, você esta com um monte de problemas. rsrsrIsso pode ser a extensão que você esta dando para o arquvio ( dat ), talvez o servidor não deixe ser executado nada com essa extensão, mude para ( txt ) . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexandre henrique Postado Março 31, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Tenho algo a revelar: não tenho nunhum arquivo .dat ou .txtMas vê so:testei esse codigo na minha maquina e ta funcionando que é uma beleza!!Tenho 2 arquivos, somente 2. Mas quando envio eles ao meu servidor na internet, da aquela lista de problemas, como você já viu.DÚVIDA: porque dá certo na minha maquina e não na web?????So tenho 2 arquivos:Vê os codigos:arquivo01 - (add.php) - pagina onde esta a maior parte do codigo<?$contador = '0'; // Atribui o valor 0 a variavel $contador (0 visitas)?><?include("data.dat"); // inclue o arquivo data.dat, que contem o numero de visitas atual(0)$contadornovo = $contador + "1"; // Atribui o valor 1 para a variavel $contadornovo, pois $contador = 0 . 0 + 1 = 1 duh!unlink("data.dat"); // deleta o arquivo com a visita antiga$fs = fopen("data.dat","a"); // cria o arquivo data.dat(que foi deletado)fwrite($fs , "<? \n $"."contador = '$contadornovo' \n?>"); // Escreve isto: "$contador = $contadornovo(aki é o valor do contador novo)" em data.dat.Depois eu explico porque que eu coloquei $"."contador = '$contadornovo'.fclose($fs); // fecha o arquivo data.datecho"<a class='data'>$contadornovo</a>"; // Escreve na tela: "Você é o visitante nº [aki vem o valor da variavel $contadornovo]"?>arquivo02 - (contador.php) - pagina exibe o contador <html> <body> <? include("add.php"); ?> </body> </html>Me da uma força aí!!Obrigado pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mbleonardo Postado Março 31, 2006 Denunciar Share Postado Março 31, 2006 Provavelmente por causa de permissão do diretório. Procure no fórum por CHMOD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexandre henrique
Olá, pessoal
to fazendo um contador de visitas em php.
Testei ele na minha maquina, e ta funcionando. Mas, quando publico
na web, da um erro que não to entendendo.
veja o erro no link abaixo:
alguém pode me ajudar a resolver esse problema?
valeu pessoal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.