Estou com um programa que tem que excluir apenas se no banco de dados (SQL), o campo Statusitem = "Realizado". Pensei em fazer um "if rsTabela.Fields(4) = "Realizado"" chamar a função que verifica alguns critérios, se a função der verdadeiro, não excluirá, se for falso, excluirá. Mas está dando erro exatamente neste "if". Alguém poderia me ajudar? Segue o código do excluir e a função que verificará os critérios
Pergunta
mixpacheco
Estou com um programa que tem que excluir apenas se no banco de dados (SQL), o campo Statusitem = "Realizado". Pensei em fazer um "if rsTabela.Fields(4) = "Realizado"" chamar a função que verifica alguns critérios, se a função der verdadeiro, não excluirá, se for falso, excluirá. Mas está dando erro exatamente neste "if". Alguém poderia me ajudar? Segue o código do excluir e a função que verificará os critérios
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Private Sub Excluir()
Dim iCodigo As Integer
Dim rsTabela As ADODB.Recordset
Dim OptSelecionado As Integer
If GridCadastro.RowSel < 1 Then Exit Sub
If rsTabela.Fields(4) = "Realizado" Then
VerificaCompromisso (Me.cldCadastro.Value)
ElseIf MsgBox("Você deseja realmente excluir este registro?", vbQuestion + vbYesNo) = vbYes Then
Set rsTabela = New ADODB.Recordset
Dim Sql As String
Sql = "Delete from tbAgenda where codigo = " & GridCadastro.TextMatrix(GridCadastro.RowSel, 0)
rsTabela.Open Sql, cnBanco, adOpenKeyset, adLockOptimistic ' spCategoria é uma stored procedure do SQL Server
Set rsTabela = Nothing
MsgBox "Registro Excluído com sucesso!", vbInformation, sSiglaSistema
CompoeGridCompromissos (cldCadastro.Value)
Else
Exit Sub
End If
End Sub
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Private Function VerificaCompromisso(pData)
Dim rsTabela As ADODB.Recordset
Dim Sql As String
Set rsTabela = New ADODB.Recordset
Sql = "Select Codigo, hora, itemAgenda, StatusItem from TbAgenda where data = " & Format(pData, "mm/dd/yyyy") & " or diames = '" & Format(Day(pData), "00") & Format(Month(pData), "00") & "' order by hora"
If cldCadastro.Value = Date And AcdCadastro(0) < Time Or cldCadastro.Value < Date Then
MsgBox "Impossivel apagar. Registro já realizado.", vbInformation, sSiglaSistema
End If
End Function
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.