Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Sério Com Hd


Rafael Portal

Pergunta

Olá gente...

Bom, o que aconteceu comigo foi o seguinte... Eu tenho um HD de 80GB (sem S.O.) e tirei ele da minha máquina e levei pro serviço pra pegar algumas coisas dele e gravar em um CD (estou sem gravador em casa). Até aí tudo bem..

Tá, daí eu coloquei o jumper como slave e o S.O. (Win2000 Server) e fui tentar usar o HD, e quando eu o fazia aparecia aquela mensagem dizendo: "O disco não está formatado, deseja formatar agora?". Aí eu fui no gerenciador de discos e fiz duas coisas:

1) Ativei o HD

2) Mudei a letra (de álias)

Mas fiz isso sem pensar nas consequências. Depois de ter feito isso o problema continuou, e aí sim eu ví que o HD só estava com 30GB (lembrando q ele é de 80GB) aí eu falei com um colega meu de serviço (q óbviamente entende um pouco mais do que eu de hardware) pra ver se ele sabia o que era, daí ele falou: "Ah, só tira o jumper que ele reconhece o HD como slave automático". Bom, eu fiz isso, e quando eu entrei novamente no sistema operacional aquela mesma mensagem pra formatar o HD aparece na tela, com isso eu fui até o gerenciador de discos novamente e o meu HD está aparecendo como um drive de armazenamento com uma partição de 30GB e outra de 50GB NÃO PARTICIONADO!!! Então eu pergunto:

1) Será que o HD foi particionado na hora em que eu ativei o HD enquanto estava com 30GB?

2) Eu perdi TUDO? Ou será q só o que está nos 50GB não particionados? Ou eu tenho como recuperar tudo?

3) Se eu perdi alguma coisa, tem como recuperar??

Gente, peço encarecidamente a ajuda de vocês, pois com um simples clicar do mouse eu posso ter perdido coisas que são de suma importância pra mim. Eu fico IMENSAMENTE agradecido por qualquer ajuda.

Mais uma vez obrigado a todos, e fico no aguardo.

Rafael Portal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então cara, aparentemente vc "zicou" o "MBR" do HD....

Se o HD estiver formatado (antes de dar esse problema) como FAT, entre com um disco de boot do win98 ou algum da mesmo época, e digite "format d: \mbr" (ou /mbr , não lembro)... no lugar de "d:" você coloca a unidade correspondente ao HD......

Se for NTFS complica, porque o DOS do W98 não lê NTFS...... Busque no GOOGLE "format mbr NTFS" .....

Em todo caso, quanto mais você usar o HD mais chances você tem de perder td indefinidamente..........

existem muitos programas que dizem recuperar arquivos de HDs formatados, mas eu nunca consegui usar...

sei que tem empresas que fazem isso, mas sai meio caro.................

Inicialmente tenta zerar o MBR mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...