Guest navalhas Postado Abril 2, 2006 Denunciar Share Postado Abril 2, 2006 Aí pessoal gostava de saber usar dll´s em C como aprendo,podem passar links e tutorias, também gostava de iniciar em api´s do windows, alguém me pode ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 2, 2006 Denunciar Share Postado Abril 2, 2006 As API do Windows são funções internas da plataforma Windows. A todo instante estão sendo usadas de forma implícita, por programadores ou usuários... Por exemplo: Você já utilizou a função 'MsgBox' do VB? Nada mais é que um "atalho" para a API 'MessageBox'... Outro exemplo: Quando um usuário vai fazer conexão com a Internet, o Windows chama várias API's para tal ação..Os programadores podem usar essas API's (explicitamente)... No caso de C/C++, o jeito mais fácil de usar uma API do Windows é incluindo a biblioteca 'windows.h'.Qualquer dúvida estamos aí! falows!P.S: Um bom site sobre pesquisa de API do Windows: www.allapi.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest navalhas Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 obrigado, podemos dizer que as dll´s estão incluidas como sendo api´s ou seja é onde está presente muito codigo do sistema. Nos chamamos funções que estão dentro das dll´s? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 obrigado, podemos dizer que as dll´s estão incluidas como sendo api´s ou seja é onde está presente muito codigo do sistema. Nos chamamos funções que estão dentro das dll´s?Sim, as funções (já que o termo API é o conjunto de biblioteca (DLL's) que guardam as funções) ficam dentro dessas DLL's, que são várias, porém 4 DLL's merecem destaque por seu grande uso que o sistema faz: 'gdi32', 'user32', 'kernel32' e 'winmm'.Qualquer coisa estamos aí! Falows! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest navalhas Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Aí esse user32 é o que estou pensando!!! :lol: essa dll permite chamar uma função que mostra o usuario que esta com sessão iniciada, é isso.Eu gostava de saber como faço para saber qual o usuario que esta logado na maquina, caso contrario todos os usuarios da maquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest navalhas Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Aí deskulpem mas gostava de saber se podem passar links ou mesmo explicar como eu chamo uma dll para usar uma função.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Bittencourt Muniz Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Aí esse user32 é o que estou pensando!!! essa dll permite chamar uma função que mostra o usuario que esta com sessão iniciada, é isso.Eu gostava de saber como faço para saber qual o usuario que esta logado na maquina, caso contrario todos os usuarios da maquina.Bom, creio que você esteja programando em C/C++. A maneira mais fácil para usar uma API em C/C++ é incluir a biblioteca 'Windows.h'.A função que revela o usuário logado se chama 'GetUserName' (Windows.h)Para chamar uma DLL: Dê uma olhada nas API's: 'LoadLibrary', 'GetProcAddress', 'CallWindowProc' e 'FreeLibrary' no site www.allapi.net (um site sobre as API's do Windows)Falows! Qualquer coisa post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest navalhas Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 vou ver se precebo pois a linguagem é VB e eu não estou muito a par disso.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest navalhas Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 vou ver se precebo pois a linguagem é VB e eu não estou muito a par disso.obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest navalhas
Aí pessoal gostava de saber usar dll´s em C como aprendo,podem passar links e tutorias, também gostava de iniciar em api´s do windows, alguém me pode ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.