Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dll

Guest navalhas

Pergunta

Guest navalhas

Aí pessoal gostava de saber usar dll´s em C como aprendo,podem passar links e tutorias, também gostava de iniciar em api´s do windows, alguém me pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

As API do Windows são funções internas da plataforma Windows. A todo instante estão sendo usadas de forma implícita, por programadores ou usuários... Por exemplo: Você já utilizou a função 'MsgBox' do VB? Nada mais é que um "atalho" para a API 'MessageBox'... Outro exemplo: Quando um usuário vai fazer conexão com a Internet, o Windows chama várias API's para tal ação..

Os programadores podem usar essas API's (explicitamente)... No caso de C/C++, o jeito mais fácil de usar uma API do Windows é incluindo a biblioteca 'windows.h'.

Qualquer dúvida estamos aí! falows!

P.S: Um bom site sobre pesquisa de API do Windows: www.allapi.net

Link para o comentário

• 0
Guest navalhas

obrigado, podemos dizer que as dll´s estão incluidas como sendo api´s ou seja é onde está presente muito codigo do sistema. Nos chamamos funções que estão dentro das dll´s?

Link para o comentário

• 0
obrigado, podemos dizer que as dll´s estão incluidas como sendo api´s ou seja é onde está presente muito codigo do sistema. Nos chamamos funções que estão dentro das dll´s?

Sim, as funções (já que o termo API é o conjunto de biblioteca (DLL's) que guardam as funções) ficam dentro dessas DLL's, que são várias, porém 4 DLL's merecem destaque por seu grande uso que o sistema faz: 'gdi32', 'user32', 'kernel32' e 'winmm'.

Qualquer coisa estamos aí! Falows!

Link para o comentário

• 0
Guest navalhas

Aí esse user32 é o que estou pensando!!! :lol: essa dll permite chamar uma função que mostra o usuario que esta com sessão iniciada, é isso.

Eu gostava de saber como faço para saber qual o usuario que esta logado na maquina, caso contrario todos os usuarios da maquina.

Link para o comentário

• 0
Aí esse user32 é o que estou pensando!!! essa dll permite chamar uma função que mostra o usuario que esta com sessão iniciada, é isso.

Eu gostava de saber como faço para saber qual o usuario que esta logado na maquina, caso contrario todos os usuarios da maquina.

Bom, creio que você esteja programando em C/C++. A maneira mais fácil para usar uma API em C/C++ é incluir a biblioteca 'Windows.h'.

A função que revela o usuário logado se chama 'GetUserName' (Windows.h)

Para chamar uma DLL: Dê uma olhada nas API's: 'LoadLibrary', 'GetProcAddress', 'CallWindowProc' e 'FreeLibrary' no site www.allapi.net (um site sobre as API's do Windows)

Falows! Qualquer coisa post!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...