Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Proibir Determinado Browser, Etc.


Guest Lucas NN

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pegue o browser que ele está utilizando com $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"], daí você faz a verificação com um IF

HTTP_USER_AGENT

O conteúdo do header User-Agent: da requisição atual, se houver. É uma string denotando o agente de usuário pelo qual a página é acessada. Um exemplo típico é: Mozilla/4.5 [en] (X11; U; Linux 2.2.9 i586). Além de outras coisas, você pode utilizar este valor com get_browser() para personalizar a geração de suas páginas para as capacidades do agente do usuário.

php.net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Amigo, meu interesse é bloquear áreas "VIPS" do meu site para usuários do Firefox, não todo o conteúdo oferecido por mim.

Por que?

Antes das áreas "VIPS" terá um link do google para instalar Firefox, o qual me rende U$1 por usuário que instalar o mesmo.

Ou seja, você tem acesso ao site, quando quiser algo especial terá que instalar o Firefox apartir da minha "parceria" com o Google. Isso aumentará minha capacidade financeira para manter o site com bom conteúdo e com banda de upload de sobra para os usuários.

Não tenho nada contra o Internet Explorer, estou utilizando-o no momento. Você pode continuar a usar, assim que acessar minha página especial deverá entrar no Firefox apenas neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* você entendeu o que este código faz ? num tem lógica o que você quer, ou seja, seu intuito não era forçar o uso do FF então ai está, se tiver o IE sai fora e pede a baixa do FF se tiver FF vai para página Vip, não sei para que deixar a rotina gigante se pode se enxugar o código */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E se tiver outro que não seja o IE?

A pessoa vai cair no else, ou seja, não estou forçando o uso do FireFox, estou proibindo o IE desta maneira, são coisas parecidas porém diferentes. Todos os navegadores exceto o IE irão acessar a página, quero que todos os navegadores NÃO acessem a página exceto o FF.

<?
$tipo_navega=getenv("HTTP_USER_AGENT");
if (preg_match("/MSIE/i" , "$tipo_navega")){
header("Location: página_baixa_firefox.php");
}
else 
{
header("Location: pagina_vip.php");
}
?>

Quero saber qual o nome do Firefox no lugar de "/MSIE/i"... para fazer o if de outra maneira, quem tem Firefox cai no if e acessa a página, else pega o resto dos navegadores.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quero saber qual o nome do Firefox no lugar de "/MSIE/i"... para fazer o if de outra maneira, quem tem Firefox cai no if e acessa a página, else pega o resto dos navegadores.

Não seria só fazer...

<?php
$tipo_navega=getenv("HTTP_USER_AGENT");
echo $tipo_navega;
?>

... para saber o bendito nome? ;)

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...