Ricardo Cobain Postado Abril 22, 2006 Denunciar Share Postado Abril 22, 2006 Olá amigos, eu sou novato em vbs e gostaria de saber como abrir um programa apartir de uma pagina Html.Bem tenho o codigo para abrir, mas ele não funciona quando inserido em uma página Htmlse colocado em .vbs ele funciona !Ex. Abrir.vbs funciona Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell") WshShell.Run("%windir%\notepad.exe") Ex. Abrir.html não funciona <html> <body> <script language="VBscript"> Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell") WshShell.Run("%windir%\notepad.exe") </script> </body> </html>alguém pode resolver este problema ?Durante esse problema tive algumas dúvidas:O modo de implementação do codigo VBS é diferente de script[.vbs] para .htmlpois encontrei outros códigos como esse e não funciona na html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 22, 2006 Denunciar Share Postado Abril 22, 2006 Claro que é diferente. Imagina você abrir uma página no navegador que mandasse executar um deltree na sua unidade C: (o format não vale porque a unidade está em uso)???? :o :blink: Quando você decide executar um arquivo .VBS é como você estar chamando um executável, portanto foi *você* o responsável por chamá-lo. No caso de um HTML que executa códigos em VBScript a escolha de execução deste último não é realmente sua (apesar de ser possível habilitar ou desabilitar isso através das opções do navegador).Portanto, o "problema" que você citou não é realmente um problema.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Strider - Postado Maio 5, 2006 Denunciar Share Postado Maio 5, 2006 Bom, acredito que o erro não seja esse. Não testei mas se eu não me engano a tag Script é case sensitive no valor language, logo deveria ser VBScript e não VBscript.Exemplo:<script Language="VBScript"></Script>Abraços,Strider_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 6, 2006 Denunciar Share Postado Maio 6, 2006 Strider, até fiz o teste aqui por desencargo de consciência, mas realmente acontece o que eu disse (para nossa sorte!). E tanto faz o jeito de escrever o "VBScript".Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Cobain
Olá amigos, eu sou novato em vbs e gostaria de saber como abrir um programa apartir de uma pagina Html.
Bem tenho o codigo para abrir, mas ele não funciona quando inserido em uma página Html
se colocado em .vbs ele funciona !
Ex. Abrir.vbs funciona
Ex. Abrir.html não funcionaalguém pode resolver este problema ?
Durante esse problema tive algumas dúvidas:
O modo de implementação do codigo VBS é diferente de script[.vbs] para .html
pois encontrei outros códigos como esse e não funciona na html
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.