skullbonejp Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 awe kras eu criei um sisteminha de votação pro meu sitesó que chegou na hora fianl quando tudo estava pronto eu parei e percebi que o sistema era muito fragilpois se o cara deletar o cookie ele vai poder votar denovoai pensei "Vou fazer guardando o ip do cara" mas se eu fizer 1 voto por pessoa pra semprepode chegar uma hora em que o banco de dados ficara muito cheiopor isso que o newgrounds por exemplo não faz assimai eu queria uma ajuda de vocêspra como criar um sistema assim com 1 voto por dia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Se você vai criar um sistema com um voto por dia, você pode arrumar alguma maneira de apagar o banco de dados onde são registrados os IPs todo dia, dessa forma ele não ficará cheio. O problema, é que se alguém desconectar da internet e conectar denovo, vai poder votar novamente. Acho que até agora eu não ajudei em nada né? ueheuh Não conheço nenhuma forma de fazer isso do jeito que você quer. Mas se você também não achar nenhuma, usa Cookie e registro do IP também... Aí pelomenos vai ficar mais difícil da pessoa votar duas vezes no mesmo dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skullbonejp Postado Abril 23, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 isso que eu pensei em fazer mesmovlw caraé o jeito que da pra juntar a segurança dos 2 não é?....e acho que vou fazer assim toda vez que alguém votar o banco de dados vai deletar os que passaram de 24 horas e assim vaiateh agora é a melhor solução mas não tem um sistema mais seguro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipedcb Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 Acho que até agora é a melhor solução mesmo. Eu pelomenos não conheço uma forma mais segura de fazer isso não, se alguém conhecer, posta aew! :D []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
skullbonejp
awe kras eu criei um sisteminha de votação pro meu site
só que chegou na hora fianl quando tudo estava pronto eu parei e percebi que o sistema era muito fragil
pois se o cara deletar o cookie ele vai poder votar denovo
ai pensei "Vou fazer guardando o ip do cara" mas se eu fizer 1 voto por pessoa pra sempre
pode chegar uma hora em que o banco de dados ficara muito cheio
por isso que o newgrounds por exemplo não faz assim
ai eu queria uma ajuda de vocês
pra como criar um sistema assim com 1 voto por dia?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.