darta.lima Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 fiz um Sum() em uma tabela, m,as não sei como exibir na tela o resultado, alguém poderia me ajudar..Meu sum()$query_sum = "select sum(valorentrada) from livro_caixa";$result = mysql_query ($query_sum);só uma ajuda!!? :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Abril 23, 2006 Denunciar Share Postado Abril 23, 2006 bom,eu não sei o que o sum() faz :D mas sei que pra exibir os resultados na tela você usa while.por ex:<?php $query="SELECT * FROM usuarios WHERE 1"; $query_sql=mysql_query($query,$conexao); while ( $query = mysql_fetch_array( $query_sql) ) { echo $query."<br>\n"; } ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 jose.rob.jr (posso te chamar de josé??? hehe) bom, SUM = soma :Ddarta.lima, podes usar também a mysql_result() :P http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-result.phpAbraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 jose.rob.jr (posso te chamar de josé??? hehe) bom, SUM = soma :Ddarta.lima, podes usar também a mysql_result() :P http://www.php.net/manual/pt_BR/function.mysql-result.phpAbraços!pode me chamar de josé sim :D agora eu fiquei com uma dúvida <_< $query_sum = "select sum(valorentrada) from livro_caixa"; $result = mysql_query ($query_sum);ele não especifico campo nenum :blink: não entendi a query delepode explicar? :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 Opa José (fica mais fácil que eu ficar copiando ali... heheh)Tchê o campo que ele usou foi o valorentrada ele está somando todos os valores (positivos) dentro de valorentrada que está na tabela livro_caixa... sacou?Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 ahhhhhhh.... :D intendi :D eu preciso ler alguma apostila de mysql :P vlw pela ajuda :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 24, 2006 Denunciar Share Postado Abril 24, 2006 Fiz assim e funcionou legal, valeu galera... $query_soma = mysql_query ("SELECT sum(valorentrada) as somaentrada FROM livro_caixa where data = '$novadata'"); $result_soma_entrada = mysql_result($query_soma, "somaentrada"); abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
darta.lima
fiz um Sum() em uma tabela, m,as não sei como exibir na tela o resultado, alguém poderia me ajudar..
Meu sum()
$query_sum = "select sum(valorentrada) from livro_caixa";
$result = mysql_query ($query_sum);
só uma ajuda!!? :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.