E aiii pessoal, beleza? Bem to com uma duvida de arquivos aqui. Bem, eu queria fazer o seguinte:
Eu queria pegar um arquivo binário qualquer, pegar um arquivo texto, e substituir o texto do arquivo binário por um texto normal, a partir de um determinado ponto. Por exemplo, eu tenho o offset do arquivo, que e a variavel que eu defino aonde esta uma determinada letra no arquivo, por ordem sequencial a partir do zero. Por exemplo:
Jaba
Offset de J = 0
Offset de a = 1
Offset de b = 2
Offset de a = 3
So que eu estou com duvida de como fazer isso. Até agora eu fiz o seguinte, li o arquivo binário, li o arquivo normal, define o ponto de substituição, so que não sei como montar meu laço For, olhem só:
Dim arquivosaida As FileStream = New FileStream(nomerom, FileMode.Create, FileAccess.Write)
Dim binariosaida As BinaryWriter = New BinaryWriter(arquivosaida, System.Text.Encoding.GetEncoding(28591))
Dim leia As New IO.StreamReader(nomescript)
Dim letra, script As String
Dim qt As Double = 0
Dim marca As Boolean
For Each letra In
MsgBox(script = leia.Read)
If qt = 256 Then
marca = True
End If
If marca = True Then
binariosaida.Write(Asc(letra))
qt = qt + 1
End If
If qt = 260 Then
marca = False
End If
Next
arquivosaida.Close()
binariosaida.Close()
Pergunta
Andersonjb
E aiii pessoal, beleza? Bem to com uma duvida de arquivos aqui. Bem, eu queria fazer o seguinte:
Eu queria pegar um arquivo binário qualquer, pegar um arquivo texto, e substituir o texto do arquivo binário por um texto normal, a partir de um determinado ponto. Por exemplo, eu tenho o offset do arquivo, que e a variavel que eu defino aonde esta uma determinada letra no arquivo, por ordem sequencial a partir do zero. Por exemplo:
So que eu estou com duvida de como fazer isso. Até agora eu fiz o seguinte, li o arquivo binário, li o arquivo normal, define o ponto de substituição, so que não sei como montar meu laço For, olhem só:
alguém ai pode me dar uma esclarecida?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
38 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.