Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Uma Nova Sala


Posts Recomendados

Olá galera, beleza?

Venho aqui com uma única proposta: não seria interessante para a SB ter uma sala sobre "Win32API's"? Pois, vejo um enorme interesse pelo assunto e pouca fonte de pesquisa em português... Um ambiente dinâmico para debates, como uma sala de fórum, é muito útil para um assunto extenso, dinâmico e nada fácil, como é o caso das "Win32API's"... Nas salas de VB e C/C++, esse assunto "come" solto e meio relaxado, pelo menos na minha opinião.. (seria interessante uma dedicada a esse assunto, assim que eu vejo)

O esquema seria o seguinte (uma sugestão): teriam tópicos fixos explicando funcionalidades de tais API's e elementos do ambiente Windows como, por exemplo, ganchos (hooks), e tópicos comuns, sobre quaisquer dúvidas sobre algum elemento relativo ao tema da sala em questão...

Nessa sala, não teria uma linguagem padrão. A teoria é explicada e o programador aplica tal teoria em sua linguagem de preferência como, por exemplo, VB, Delphi, C/C++, etc...

Moderadores? Bom, um deles, na minha opinião, deve ser o Graymalkin, que manja no assunto... Mas há outras feras como, por exemplo, iSoron. Mas isso é, pelo menos nessa fase, um detalhe.

Bom, a opinião está aí! Conto com a opinião de membros, moderadores, monitores, administradores, etc...

Aguardo respostas! Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a idéia é interessante, porque os conceitos são os mesmos para qualquer linguagem. Porém, a tendência natural das pessoas é buscar a solução na linguagem utilizada, então acredito que o pessoal continuaria postando nas respectivas áreas (como VB e C/C++, por exemplo). Sim, poderíamos mover os tópicos para a nova sala, mas será que é realmente necessário? Ela teria movimento o bastante para justificar sua criação?

Ou seria melhor criar sub-salas para isso nas respectivas linguagens mais procuradas?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mesmo embate para as salas especificas para 3D... é um assunto que vem crescendo, que eu mesmo sugeria a criação, mas será que vale a pena, será que terá uma demanda de duvidas suficiente para "como o graymalkin disse" justificar sua criação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, creio que devemos experimentar a criação? Pois, com a sala criada, o interesse de estudo de muita gente irá aumentar, pelo menos na minha opinião.

Isso vale para 3D também, como sugeriu o Water.Drop.

Falows! Aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se como apenas um moderador eu posso falar isso, mas de certo a opnião de todos tem peso ^~

Eu iria mais longe, eu diria que "A OPINIÃO DE TODOS TEM O MESMO PESO!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não sou muito a favor.. :unsure:

Win32 é só mais uma API, como tantas outras.

Se não temos fóruns sobre GTK, nem sobre QT, nem sobre OpenGL, por que teríamos um só pra Win32?

Se fosse um fórum só para Windows Programming (win32 + directx + winforms, etc) até que seria menos mal, mas ainda assim acho redundante.. As pessoas iriam perguntar sobre windows nesse novo fórum, no de VB, no de .NET e no de C++.

Iria ficar tudo ainda mais espalhado..

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...