Samurai_X_ Postado Abril 27, 2006 Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 file_get_contents ??como se usa e pra que?obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 já leu o manual da função?http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.f...et-contents.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samurai_X_ Postado Abril 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 eu já li, mas não compreendi...rs...é que eu tava nakele tutorial de ajax, e tem um arquivo chamado funcoes.php que tem essa funçaõ, mas quando eu rodo o script, ele acusa esse erro!Fatal error: Call to undefined function: file_get_contents() in c:\sites\testes\ajax\funcoes.php on line 11eu li o manual de função, nas não consegui intender pra que é essa função, e também não tem n1 exempo... :unsure: se algum puder me ajudar!<? /* Lê o conteúdo de índice n. Aqui estou lendo de arquivos html no disco, para não perdermos tempo com coisas que fogem ao escopo do artigo. No mundo real, geralmente você vai ler isso aqui do banco de dados, ou usar uma função pronta disponibilizada por seu CMS. */ function leconteudo($n){ return file_get_contents("$n.html"); } //Insere class="selected" se n=i function classi($n){ global $i; if($n==$i)echo ' class="selected"'; } /* Essa aqui é a parte necessária para o Ajax. Se este arquivo for chamado sozinho, recebendo um parâmetro n, ele retorna o texto de índice n. Passa pela função urlencode por causa dos bugs do MSXML com acentos (valeu mais uma vez, Bill!) */ if(isset($_GET["n"])){ $t=leconteudo(intval($_GET["n"])); echo(urlencode($t)); } ?> esse é o arquivo funcao.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Abril 29, 2006 Denunciar Share Postado Abril 29, 2006 essa função pega todo conteudo da pagina e se está dando esse erro é porque o php não está conhecendo essa funçãoqual a versao do seu php?porque essa função roda desdo (PHP 4 >= 4.3.0, PHP 5) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samurai_X_ Postado Abril 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2006 eu acho que é 4.3como que é pra saber? é php info, mas eu num lembro direito como escreve! :wacko: vo pesquisa aqui e fazer, aí, posto aqui di novo!aee...eu pesquisei....é PHP Version 4.2.0.então, deveria funcionar, não é?? :blink: <_< e porque não funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jose.rob.jr Postado Abril 30, 2006 Denunciar Share Postado Abril 30, 2006 o meu é 4.3.0 e pego.e não era pra pega no teu :PPHP 4 >= 4.3.0, PHP 5PHP 4 maior ou igual a 4.3.0 e PHP 54.2 não pega.ah, vlw por perguntar isso! estava precisando saber como executa um php (sem misturar os phps) e salvar em uma string :)um exemplo:<?php$a=file_get_contents("https://www.scriptbrasil.com.br/");echo $a;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samurai_X_ Postado Maio 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2006 que legal isso, não é?? <_<heiaueuiaheiuhiuae..mas, valeu, vou ver se dou um update aqui no meu php...obrigado por mais essa...Deus abençoe vocês! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Samurai_X_
file_get_contents ??
como se usa e pra que?
obrigado!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.