Guest well Postado Abril 30, 2006 Denunciar Share Postado Abril 30, 2006 aí galerae o seguinte eu tenho uma planilha de controle de pagamentos so que na consegu comfigurar tipo:joao tem que paga xreais no dia 30/05/06 se passar desse dia a celula fica en vermelha informando que esta en atrazo.se tiver como ao passar o mouse sobre esta celula ela informar quantos dia esta en atrazo e quantos reais (juros) que esta devendo.../agradeço.........obrigado......valeu...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 alguém poderia me ajudar e serio espero resposta....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Acredito que o seguinte código em VBA te ajudará Sub data() If Date > Range("A1") Then Range("A1").Font.ColorIndex = 3 Else Range("A1").Font.ColorIndex = 5 End If End Sub Se você não souber usar VBA avise, até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest well Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 infelizmente não sei já ouvi falar mas não entendo se poder me passar augum tuto sobre vba e sobre o que ue havia perguntado eu agradeço.... meu email e wssange@gmailagradeço.valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Maio 28, 2006 Denunciar Share Postado Maio 28, 2006 Na verdade eu não tenho um tutorial de VBA, você precisa aprender Visual Basic, verá grandes semelhanças, mas precisa entender o código aplicado no Excel, não é minha especialidade VBA, o moderador Office conhece bem, o que posso fazer é te passar uma apostila legal de VB6 que eu tenho, para você ter uma idéia. Se você quiser mais ajuda me passa o teu MSN, ai posso te orientar melhor. Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 O ideal é em VBA mesmo...Mas acho que da pra fazer algo "bem simplesinho" usando funções...Veja:Na célula A1 coloquei a função =hoje() pra pegar o dia atualNa célula A2 o nome B2 o valor e C2 o dia que deveria pagar. Na célula D2 coloquei a função =SE(A1>C2;C2-A1) pra ver quantos dias estão atrasados e na célula E2 a função =D2*(6*B2/100) pra calcular +/- uma % que no caso chutei 6% fixo que multiplico pelo numero de dias.Para o alerta usei a formatação condicional e coloquei que se a célula C2 for igual ou menor que a célula A1 é pra ficar vermelho e em negrito.Isso aqui é mais um quebra galho, uma brincadeira, já que em tabelas muito grandes isso fica muito trabalhoso... O ideal é fazer em VBA que deixa mais profissional, muito mais pratico e limpo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Legal sua idéia de usar funções, bem inteligente e prática, e se você estiver fazendo uma aplicação simples o código vem a bem a calhar. Mas se um dia quiser aprender VBA comece aprendendo VB6. Até mais e boa sorte... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest well Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 consegui o que ue quria com aqule sinples so não entendi o seu codigo em VBA como manusea-lo??????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Sub data() If Date > Range("A1") Then Range("A1").Font.ColorIndex = 3 Else Range("A1").Font.ColorIndex = 5 End IfEnd SubPense assim:Se hoje(date) for maior que(>) o conteudo da celula A1(range("A1")) então(then), mudar a cor(indexcolor) da fonte(font) do que estiver na celula A1(range("A1")) para cor vermelha(3) se não(else) mudar a cor(indexcolor) da fonte(font) que estiver na celula A1(range("A1") para cor azul(5).Ai você precisaria adaptar ao seu caso, colocando outras funcções alterando as cores e celulas...da uma olhada nesse link... deve quebrar o galhohttp://www.dcc.fc.up.pt/~ricroc/aulas/0405/sap/teor.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RenatoMejias Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 Exatamento isso que o que o fahledu falou, estude mais VB6, assim o código se tornará mais claro. Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest well
aí galerae o seguinte eu tenho uma planilha de controle de pagamentos so que na consegu comfigurar tipo:
joao tem que paga xreais no dia 30/05/06 se passar desse dia a celula fica en vermelha informando que esta en atrazo.
se tiver como ao passar o mouse sobre esta celula ela informar quantos dia esta en atrazo e quantos reais (juros) que esta devendo.../
agradeço.........obrigado......valeu......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.