Alex Lourenço Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Sou iniciante em PHP, e após ter istalado ele roda normalmente a página de teste com o seguinte fonte...------------<?php phpinfo(); ?> ---------- me retornando as informações sobre o php, já outras funções ele não roda, tais como....----------<? echo $HTTP_USER_AGENT; ?>--------- apresentando a a seguinte msg de erro ----------Notice: Undefined variable: HTTP_USER_AGENT in c:\Inetpub\wwwroot\php\browser.php on line 5PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0 ------------------o que está dando de errado e o que eu devo fazer para solucionar este problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Yo,Abre novamente o arquivo PHPINFO(), e vai lá em baixo, nas configurações mostra o HTTP_USER_AGENT.. vê o estatus dele para ver se ele esta desativado, com erro, etc.. (eu encontrei ele na tabela 'Apache Environment' e na 'PHP Variables' do meu info)D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Se não me engano, isso pode ser configurado no php.ini, no register_globals. Dependendo da configuração, você deve usar:$_SERVER['HTTP_USER_AGENT'];Já tive esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Lourenço Postado Maio 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 legal....deu certo....agora outro probleminha.A biblioteca php_mysql.dll, se eu habilito ela ele gera erro em um código, se eu desabilito rola normal.e no seguinte código-------------<html><head><title> Aprendendo PHP </title></head><body><?phpif ($texto != "") echo "Você digitou \"$texto\"<br><br>";?><form method=post action="<? echo $PATH_INFO; ?>"><input type="text" name="texto" value="" size=100><br><input type="submit" name="sub" value="Enviar!"></form></body></html> ----------------ele da erro.--------------PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0-------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Yo,Se você reparar no erro, ele esta passando a pasta dot.. './php_mysql.dll'Vai no seu php.ini e procura pelo local onde seta a pasta de extensões.. ela deve estar recebendo './'.. seria algo como:ext = './' ;Para você habilitar isso, muda e coloca o endereço do seu php..ext = 'c:/php/ext/' ;Isso já deve resolver seu problema, quanto ao código, não tem nada de errado, como o php tenta executar a biblioteca para, caso contenha algo dela no código, ela deve gerar esse erro em todas as páginas php.D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Lourenço Postado Maio 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 O lance é que estou tentando configurar para trabalhar junto com Mysql. instalei o PHP 5.1.2 e o Mysql, daí em alguns tutorizis vi que porecizava habilitar o ; de uma linha...;extension=php_gd2.dll;extension=php_gettext.dll;extension=php_ifx.dll;extension=php_imap.dll;extension=php_interbase.dll;extension=php_ldap.dll;extension=php_mcrypt.dll;extension=php_mhash.dll;extension=php_mime_magic.dll;extension=php_ming.dll;extension=php_mssql.dll;extension=php_msql.dllextension=php_mysql.dll;extension=php_oci8.dll;extension=php_openssl.dll;extension=php_oracle.dll........... conforme eu habilito e desabilito ela que vem o erro .......... o erro é o seguinte para o seguinte código.....-----------------<html><head><title> Aprendendo PHP </title></head><body><?phpif ($texto != "") echo "Você digitou \"$texto\"<br><br>";?><form method=post action="<? echo $PATH_INFO; ?>"><input type="text" name="texto" value="" size=100><br><input type="submit" name="sub" value="Enviar!"></form></body></html>-------------erro habilitado -----------Notice: Undefined variable: texto in c:\Inetpub\wwwroot\php\sub0.php on line 7--erro desabilitado ---------------Notice: Undefined variable: texto in c:\Inetpub\wwwroot\php\sub0.php on line 7PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0 ------------------Não consegui encontrar as linhas mensionadas anteriormente ------- ext = './' ;Para você habilitar isso, muda e coloca o endereço do seu php..ext = 'c:/php/ext/' ;Cara, realmente está complicado. procurei um monte já, e cada um explica d uma maneira e não tem dado certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Da uma olhadinha nesse artigo, ele me foi muito útil a primeira vez que fui instalar essas coisas na minha máquina e nada funcionava direito..http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=407Lá tem certinho o que você deve fazer com os arquivos do php para funcionar..=) D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Criei também um tuto de instalação no OnForum qualquer coisa o link é esse:http://forum.onmasters.com.br/index.php?showtopic=14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Lourenço Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Estes links explicam como instalar o PHP + SQL + APACHE.....Já até tentei estes tutoriais, mais não dá certo...os links p bx os sw´s não estão funcionando, daih com outra versão não rola...não encontro os arquivos citados e tal.Estou tentando rodar no IIS...Aí fica MySql+PHP+IIS.....já tentei tudo que é tutorial que encontrei e não dá certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Yo,Beleza, mas o que eu queria te mostrar no tutorial não era todo ele, você deu uma lida direitinho? no tutorial tem essa parte:"Ainda no c:\php5, renomeie o arquivo "php.ini-dist" para "php.ini" e abra-o. Procure a linha extension_dir = "./" e a altere para extension_dir = "c:/php5/ext/", é o diretório onde ficam as extensões do php (MySQL, Curl, GD, etc). Agora, localize a linha ;extension=php_mysql.dll e tire o ; do início dela. Se quiser também, já aproveite e faça o mesmo na linha ;extension=php_gd2.dll, caso queira a biblioteca GD para a manipulação de imagens. Salve as alterações e mova o "php.ini" para a pasta:"Ai tem o esquema certinho de como arrumar a sua variável que guarda a pastas de extensão, que da o erro do "./nome.dll"..D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alex Lourenço Postado Maio 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 galera, o lance é o seguinte. instalei o PHP 5.1.2, e o mysql 4.0.14se eu uso o php normalmente.....beleza...c eu habilito a linhaextension=php_mysql.dlldaí da pau...PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0 tipo...por exemplo..o seguinte código não roda de maneira nenhuma....<html><head><title> Aprendendo PHP </title></head><body><?phpif ($texto != "") echo "Você digitou \"$texto\"<br><br>";?><form method=post action="<? echo $PATH_INFO; ?>"><input type="text" name="texto" value="" size=100><br><input type="submit" name="sub" value="Enviar!"></form></body></html>---------------------retorna o seguinte erro................Notice: Undefined variable: texto in c:\Inetpub\wwwroot\php\sub0.php on line 7PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0 rs...cara á complicado. Já segui todos os tutoriais que você´s passaram, e mais todos que eu encontrei na web....e não consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 ---------------------retorna o seguinte erro................Notice: Undefined variable: texto in c:\Inetpub\wwwroot\php\sub0.php on line 7PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0 rs...cara á complicado. Já segui todos os tutoriais que você´s passaram, e mais todos que eu encontrei na web....e não consegui.Yo,O mais estranho é que ele continua mostrando o erro na pasta dot.. './php_mysql.dll' Isso realmente me parece estranho.. ele teria que estar mostrando o endereço que você digitou no php.ini da pasta windows, lá na extension_dir.. e não ./..Tem como colar sua linha da extension_dir aqui para mim ver?D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Alex Lourenço
Sou iniciante em PHP, e após ter istalado ele roda normalmente a página de teste com o seguinte fonte...
------------
<?php
phpinfo();
?>
---------- me retornando as informações sobre o php, já outras funções ele não roda, tais como....
----------
<? echo $HTTP_USER_AGENT; ?>
--------- apresentando a a seguinte msg de erro ----------
Notice: Undefined variable: HTTP_USER_AGENT in c:\Inetpub\wwwroot\php\browser.php on line 5
PHP Warning: PHP Startup: Unable to load dynamic library './php_mysql.dll' - Não foi possível encontrar o módulo especificado. in Unknown on line 0
------------------
o que está dando de errado e o que eu devo fazer para solucionar este problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.