--Ludson-- Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 galera..seguinte..eu estou desenvolvendo um form, e neste form existe um campo Text Area.como eu faço para que o sistema interprete a tecla enter como quebra de linha?porque a hora que ele cadastra no banco de dados a informação, os dados vão sem quebra de linha...então a hora que eu retorno esse campo em uma consulta, o texto vem sem formatação, sem quebra de linha..o que devo fazer????outra coisa..como eu identifico se o check box foi selecionado ou não?tipo.. em c++ eu lanço lá... checkbox->checked=true; ai ele le.. em php .. como eu faço??vlew!!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 faça isso:$var = nl2br($_POST["textarea"]); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 digamos que você tem um checkbox com o nome "campo":if ( $_POST['campo'] == 'on' ){ // campo marcado, faça aqui o que precisa}D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cardonazio Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 <textarea cols="50" rows="13" name="dscproduto" title="Descrição do Produto" wrap="soft"></textarea>usa esse wrap que da ele da quebra de linha apenas quando você der entrer!!!Senha a cada linha que ele pular vai interpretar como um enterdepois use$var = nl2br($_POST["dscproduto"]);grande abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 o passado pelo colega: $var = nl2br($_POST["textarea"]);ou também:str_replace($var,chr(13),"<br>"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
--Ludson--
galera..
seguinte..
eu estou desenvolvendo um form, e neste form existe um campo Text Area.
como eu faço para que o sistema interprete a tecla enter como quebra de linha?
porque a hora que ele cadastra no banco de dados a informação, os dados vão sem quebra de linha...
então a hora que eu retorno esse campo em uma consulta, o texto vem sem formatação, sem quebra de linha..
o que devo fazer????
outra coisa..
como eu identifico se o check box foi selecionado ou não?
tipo.. em c++ eu lanço lá... checkbox->checked=true; ai ele le.. em php .. como eu faço??
vlew!!! ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.