SirSmart Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 Galera eu estou tentando usar o mysqli, mas não consigo parece que não compila a extensão....Olha o que eu fiz:No php.ini eu coloquei a seguinte extensão :extension = php_mysqli.dllPeguei a libmysqli.dll e coloquei no system32Fiz o seguinte script:<?php // set server access variables $host = "localhost"; $user = "root"; $pass = "copernic"; $db = "dados"; // open connection $connection = mysqli_connect($host, $user, $pass, $db) or die ("Unable to connect!"); mysqli_select_db("dados");// create query $query = "call executa(2)";// execute query $result = mysqli_query($query) or die ("Error in query: $query. ".mysqli_error());// see if any rows were returned if (mysqli_num_rows($result) > 0) { // yes // print them one after another echo "<table cellpadding=10 border=1>"; while($row = mysqli_fetch_row($result)) { echo "<tr>"; echo "<tudo>".$row[0]."</tudo>"; echo "<tudo>".$row[1]."</tudo>"; echo "<tudo>".$row[2]."</tudo>"; echo "</tr>"; } echo "</table>"; } else { // no // print status message echo "No rows found!"; } // free result set memory mysqli_free_result($result); // close connection mysqli_close($connection); ?> O problema é que me dá o seguinte erro:Fatal error: Call to undefined function mysqli_connect() in C:\root\testes\exec.php on line 10Gostaria de saber o porque disso , pois eu fiz tudo certo, mas é como se ele não enchercasse as extensões que coloqueiSe alguém puder me ajudar eu agradeçoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 skolroots Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 velho...nunca trabalhei com o mysqli, mas tipo na conexão...tenta fazê assim ó:/ set server access variables$host = "localhost";$user = "root";$pass = "copernic";$db = "dados";// open connection$connection = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die ("Unable to connect!");mysqli_select_db($db);tipo...tiara o $db do misqli_conect e bota ali no select_db..não sei se vai dá, mas nessas horas..t.a valendo tudo né? rsrr:)espero que dê! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 // open connection$connection = mysqli_connect($host, $user, $pass) or die ("Unable to connect!");Yo,no die não seria mais interessante colocar or die ( print mysqli_error() ); que dai ele mostra o erro certinho?? ^^!Só uma opnião..D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Maio 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 Galera o problema não está na maneira de programar, o problema é as dll que o apache não compila e não enxerga o mysqli.dll ....Se alguém tivere mais alguma sugestão eu agradeçoObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 Yo,Você disse que colocou a dll no extension, mas, para habilitar uma dll da lista do php.ini, é só remover o ponto e vírgula que ela já adiciona, e ter certeza que a extension_dir está apontando para a sua pasta ext no diretório do seu php.^^ Talvez seja isso então.D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kandrade Postado Maio 18, 2006 Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 pra voce ter certeza do suporte a mysqlinada melhor do que observar o as configuracoes<?phpinfo();?>depois que você salvou o arquivo, voce reiniciou o apache? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Maio 18, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2006 É estranho, porque eu consigo usar o mysql normalmente e no meu phpinfo não aparece que ele está habilitado....... também não aparece o mysqli... Não consigo entender....Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SirSmart
Galera eu estou tentando usar o mysqli, mas não consigo parece que não compila a extensão....
Olha o que eu fiz:
No php.ini eu coloquei a seguinte extensão :
extension = php_mysqli.dll
Peguei a libmysqli.dll e coloquei no system32
Fiz o seguinte script:
O problema é que me dá o seguinte erro:
Gostaria de saber o porque disso , pois eu fiz tudo certo, mas é como se ele não enchercasse as extensões que coloquei
Se alguém puder me ajudar eu agradeço
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.