bass Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 ESTOU FAZENDO UM FORM DE LIVRO DE VISITAS...E SÓ UM TESTE.. www.aspecto.net/magnapaganajá CONSEGUI VALIDAR O CAMPOS QUE SÓ PODEM CONTER NUMEROS .MAS E E-MAIL. NÃO...Agradeço a ajuda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 talvez isso aqui te ajude:Validar EMAIL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 Uma forma mais simples:email="fulano@yahoo.com.br"If (InStr(1, email, "@")) = 0 Then 'erroIf (InStr(1, ucase(email), ".COM")) = 0 Then 'erroNeste caso você esta só verificando se existe o "@" e o ".com" que deve ter em qualque endereço de e-mail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoaquimSantos Postado Novembro 12, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2003 Uma forma mais simples:email="fulano@yahoo.com.br"If (InStr(1, email, "@")) = 0 Then 'erroIf (InStr(1, ucase(email), ".COM")) = 0 Then 'erroNeste caso você esta só verificando se existe o "@" e o ".com" que deve ter em qualque endereço de e-mail. eu discordo do .com em todos os e-mails.. porque eu pelo menos não tenho .com em um e-mails... e a maioria dos e-mails providos pelos provedores de onde moro são com terminio .net..isso e somente um COMENTARIO... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Novembro 13, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 13, 2003 Neste caso bastaria incluir:If (InStr(1, UCase(email), ".COM")) = 0 And InStr(1, UCase(email), ".NET") = 0 then 'erro...etc...etc..etc.. ou simplesmente verificar se existe a arroba e o ponto.Em todo caso é só uma sugestão mais simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bass
ESTOU FAZENDO UM FORM DE LIVRO DE VISITAS...E SÓ UM TESTE.. www.aspecto.net/magnapagana
já CONSEGUI VALIDAR O CAMPOS QUE SÓ PODEM CONTER NUMEROS .
MAS E E-MAIL. NÃO...
Agradeço a ajuda....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.