Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inicialização Oculta Com O Windows


skylopirata

Pergunta

alguém sabe algum comando para um programa em vb6 ser inicializado com o sistema operacinal XP - sendo oculto na inicialização????? já tentei com o savesetings algo assim mais ele não coloca na chave ..../run do registro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ow KUROI valeu por tentar ajudar, mais não entendi o seguinte

* Registro -> chaves HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Run e HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Run

* Win.ini -> no campo Run= < ------- ESSE AQUI EU NÃO ENTENDI , em que lugar eu ponho isso??

alguém sabe o codigo mais ou menos certo aee ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

* Registro -> chaves HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\Run e HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Run

como disse o graymalkin, você deve achar alguma coisa sobre isso no forum, de uma procurada. não sei registrar via codigo, so na mao, então não posso ajudar muito.

* Win.ini -> no campo Run= < ------- ESSE AQUI EU NÃO ENTENDI , em que lugar eu ponho isso??

também não consegui fazer funcionar esse, não. talvez não funcione no XP.

qualquer coisa poste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
* Win.ini -> no campo Run= < ------- ESSE AQUI EU NÃO ENTENDI , em que lugar eu ponho isso??

também não consegui fazer funcionar esse, não. talvez não funcione no XP.

De fato, essa dica aí é só para as versões 9x/ME do Windows, onde ainda existia o Win.ini na pasta do Windows.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OW moderador, se existe para o win98 pode me explicar como funciona esse win.ini,

Se sou me de um exemplo explicadinho! por favor!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OW moderador, se existe para o win98 pode me explicar como funciona esse win.ini,

Se sou me de um exemplo explicadinho! por favor!! =)

Abra o win.ini (que fica na pasta do Windows) em qualquer editor de textos (o Edit ou o Bloco de Notas, por exemplo), e vá na linha que começa com "run=" (é logo uma das primeiras) e coloque o caminho do seu programa após o sinal de igual.

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu só queria um codigo para ao clicar no botão do programa ele colocaria via codigo VB6

alteraria o registro e colocaria no ..../run , (assim como varios programas que ao instalar ele proprio fica

no inicializar, "( eu queria que ele tmb ficaria oculto)"

Si eu encontrar algum codigo e fazer funcionar podi deixar que eu posto aqui para todos! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu só queria um codigo para ao clicar no botão do programa ele colocaria via codigo VB6

alteraria o registro e colocaria no ..../run , (assim como varios programas que ao instalar ele proprio fica

no inicializar, "( eu queria que ele tmb ficaria oculto)"

Si eu encontrar algum codigo e fazer funcionar podi deixar que eu posto aqui para todos! =)

No tópico que o kuroi recomendou eu disse o seguinte:

É só escolher e descobrir como se faz para colocar o programa lá (para o caso da primeira opção, procure por algo sobre gravar/ler no Registro aqui no fórum e você deverá achar algo).

Viu a parte em negrito? Então, seria só uma questão de procurar no fórum sobre como escrever em uma chave do Registro, o que você encontra neste tópico: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=9452

Certo? ;)

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado por responder, :D mais encontrei uma maneira mais facil e que funciona exelentemente :lol:

Obrigado a todos por ajudar!

B)

E que tal compartilhar essa maneira mais fácil com a gente? Pode servir como referência para outras pessoas.

Abraços,

graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ow gray podi deixar vô passar o codigo sim, mais nesse sabado ou domingo pelo fato de estar tralhando nesse momento, só passei aqui pra deixar uma resposta, "porque não gosto de deixar as pessoas sem resposta" B)

Tarei postando aqui sabado ou domingo, "porque vou detalhar bem o codigo para iniciantes :D

t+ pra all :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...