felipeelisei Postado Maio 22, 2006 Denunciar Share Postado Maio 22, 2006 Como faço para selecionar um determinado campo em comum em tres tabelas diferentes.Ex.:Na tabela A eu tenho um atributo chamado codigo_itemNa tabela B eu tenho um atributo chamado codigo_itemEu quero pegar o codigo_item tanto da tabela A quanto da tabela BSe não existir na tabela A, buscar na tabela B e assim sucessivamente.No Informix posso usar o sql da seguinte maneira:SELECT codigo_item FROM A, OUTER B WHERE codigo_item = '1234'o OUTER tem a função de buscar o codigo do item caso não ache na primeira tabela.alguém sabe como posso fazer algo parecido no MYSQL ?valeu Galera !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 22, 2006 Denunciar Share Postado Maio 22, 2006 tenta assim:SELECT * from (Select codigo_item from A UNION Select codigo_item from B) WHERE codigo_item = '1234' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
felipeelisei
Como faço para selecionar um determinado campo em comum em tres tabelas diferentes.
Ex.:
Na tabela A eu tenho um atributo chamado codigo_item
Na tabela B eu tenho um atributo chamado codigo_item
Eu quero pegar o codigo_item tanto da tabela A quanto da tabela B
Se não existir na tabela A, buscar na tabela B e assim sucessivamente.
No Informix posso usar o sql da seguinte maneira:
SELECT codigo_item FROM A, OUTER B WHERE codigo_item = '1234'
o OUTER tem a função de buscar o codigo do item caso não ache na primeira tabela.
alguém sabe como posso fazer algo parecido no MYSQL ?
valeu Galera !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados