Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatorio


Guest - João Paulo -

Pergunta

Guest - João Paulo -

ai galera eu tenho um problema, uso o quickreport para fazer relatorio, so que eu to fazendo uma pesquisa aqui tipo por data e o tipo se é mensal o semanal. sendo assim me da a resposta de um monte de produto, pois eu pus a resposta num dbgrid so para ver primeiro, queria que quando eu apertace para fazer o relatorio ele separece em cada pagina um produto, tem como eu fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

veja se isto resulta no que você precisa:

1) Ordenar o resultado da sua consulta por produto

2) No seu relatório coloque um componente QRGroup e:

- Configure a propriedade Expression com o nome do campo produto (algo como: suaquery.PRODUTO);

- altere a propriedade ForceNewPage para True;

- Coloque nele um QRDBText apontando o DataSet para sua consulta (query) e DataField para o campo produto.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - João Paulo -

Micheus muito obrigado isso mesmo que eu queria, so que ai fiquei com um problema, pois na parte de summary eu faço tipo uma conto pra calcular o valor total a ser pago de cada produto, ai queria saber se tem como eu fazer essas contas para dar para cada produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se não estou enganado, adicione um QRBand (por default ele será criado com BandType = rbTitle) e troque a propriedade BandType para rbGroupFooter e na propriedade LinkBand selecione aquele Group Header do post anterior. Coloque neste Group Footer o seu QRExpr que faz o sum ou count (o que você fazia no sumary) e na propriedade ResetAfterPrint selecione True. Acho que é isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Micheus tentem do jeito que você falou so que num sei o que acontece num aparece nada que esta nesse campo que eu criei no lugar do sumary...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - João Paulo -

Tentei de tudo conte modo pra fazer isso, preciso muito fazer essas contas para acabar o relatorio

senão num vai funcionar, tentei no rbGroupFooter so que ai quando eu ponho ele some o que devia estar sendo imprimido...

ajudem????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se não estou enganado, adicione um ... 
E eu estava enganado. Agora, dando uma olhada nesta pendência, verifiquei em loco nos meus relatórios:
Corrigindo meu post anterior (May 24 2006, 04:00 PM):
- Adicione um QRBand (por default ele será criado com BandType = rbTitle) e troque a propriedade BandType para rbGroupFooter;
- Coloque neste Group Footer o seu QRExpr que faz o sum ou count (o que você fazia no sumary) e na propriedade ResetAfterPrint selecione True;
- Selecione o Group Header do post anterior (May 23 2006, 12:52 PM) e na propriedade FooterBand, selecione o Group Footer recém adicionado;

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Falconsoft Desenvolvimento

Ola você podereia usar tambem uma sql onde a mesma poderia usar paramentros

e bem simples

use 2 componente de data

use 3 botoes

use 1 datamodule

use 1 sql

1 botao impressora

2 botao visualizar

3 sair

no botao

imprimir e visualizar

with datamodule.datas do

begin

sql.clear;

sql.add ('Select * from Clientes ');

Slq.add ('Where datavenc beetwen :data1 and :data2');

Parambyname('Data1').asdate :=data1.date;

Parambyname('Data2').asdate:=data2.date;

Close;

Open;

End;

Qrpor.print;

End;

End.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...