Luiz Guilherme Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 Saudações Pessoal...bom, tenho algumas duvidas aqui para postar e espero que com a ajuda de vocês adquira respostas as soon as possible. Então ai la vai:- Tem como deixar Forms Transparentes?- Tem como deixar apenas um ou alguns forms do projeto transparente?- Como faço isso?- PS: vi um tópico parecido, mais o codigo que postaram la não funcionou, estou usando delphi 7.Obrigado a todos que puderem me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thales Pontes Martins Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 o form tem uma propriedade booleana alphablend... Coloca para true e depois ajuste a transparencia na prop. alphablendvalue.... Ou então: coloque a prop. TransparentColor para true, Coloque a cor do form para preta e ajuste a prop. transparentcolorvalue para preto também..... desse jeito tu pode colocar uma imagem TImage bitmap e ajustar a prop. Transparent dela para true....Aí se ela tiver o fundo de uma cor só, vai ficar transparente...... abrassssssEsquecí de dizer que só funciona no Windows XP..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 Neste (link) tem um exemplo do que o colega Thales disse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Luiz Guilherme Postado Maio 24, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 VAleu pessoal, era isso mesmo que eu queria, eu já tinha visto isso antes mais não lembrava como..valeu pelas dicas... obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Luiz Guilherme
Saudações Pessoal...
bom, tenho algumas duvidas aqui para postar e espero que com a ajuda de vocês adquira respostas as soon as possible. Então ai la vai:
- Tem como deixar Forms Transparentes?
- Tem como deixar apenas um ou alguns forms do projeto transparente?
- Como faço isso?
- PS: vi um tópico parecido, mais o codigo que postaram la não funcionou, estou usando delphi 7.
Obrigado a todos que puderem me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.