Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Proteção De Site


MauMau

Pergunta

Olá, sou novo aqui por este fórum, mas venho procurando como proteger meu site da seguinte forma... sei que existem formas de se bloquear o código fonte, e a principal é a de desabilitar o botão direito do mouse, de não listar opções ou de msg de alert na tela... mas tem uma outra que eu não sei como bloquear... quando se vai pelo explorer e clica na guia Exibir e depois em Código Fonte... como eu desabilito isso ???... já vi em alguns sites a seguinte forma, quando feito isso... ao invez de abrir um bloco de notas com o código, abria o bloco de notas com uma msg deixada pelo webmaster... tipo... "Não é permitida a cópia do conteúdo deste site e blá blá blá"... já ví até um que mostrava no bloco de notas até o número IP da pessoa pra tipo, intimidar e tal... por favor... alguém sabe como fazer isso ???... mesmo que só o lance de exibir uma msg deixada por mim ao tentar exibir o código... preciso disto !

Abraços ai pessoal, adorei o site !

( desculpem se postei aqui de novo, é que depois que postei na outra área de HTML que vi que aqui que era direcionado a Java Script )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Seguite, esse da mensagem no bloco de notas do IP e tal, isso é PHP. Com um simples comando voce coloca o IP do usuario na tela ($REMOTE_ADDR). Mas se voce não ira trabalhar com PHP e quer proteger seu codigo de fonte, voce pode cripta-lo, é simples, só que cansativo.

Na WMOnline tem uma ferramenta que faz isso, e dexa tudo criptado seu codigo de fonte. É bem legal e rapido de fazer, apenas colar o codigo e clicar em Criptar. Só que é cansativo (como falei), porque voce ira fazer isso para todos os outros arquivos.

Clique aqui para ir direto a parte de criptografia! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu, essa técnica eu já tinha até visto e usado pra ver se funcionava... mas eu não sabia se poderia dar algum erro caso fosse aberto com outro explorer que não fosse o IE ou por um outro sistema tipo Linux... dai nessas duvidas eu não usei... e tipo, eu fazendo tudo isso depois quando for fazer uma atualização eu tenho de descodificar, editar, codificar de novo e atualizar... acho trabalho dobrado isso...

mas mesmo assim vaçeu a dica, vou realmente dar uma testada nisso...

mas se alguém soubesse o lance de desabilitar o botão de código fonte pelo explorer seria bem melhor pra mim... Obrigado ai !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desabilitar o botao é impossivel!

No site da receita eles mexem com iframe para que o pessoal não consigo pegar o codigo e tal, só que é muito facil pegar... só seguir os arquivos.

Protecao de codigo de fonte hoje em dia é complicado hehehe! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

uma coisa que poderia fazer seria maximizar a janela sem botoes nem barras, e bloquear o botao direito, só que o controle devera ser totalmente na sua pagina... e não esquecer de colocar um botao de fechar...

Aqui no SB tem um menu que funciona com o botao direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que o melhor jeito é criptar mesmo porque desabilitando os botões do mouse ou teclado não adianta nada,os arquivos tipo .html .js e tal são armazenados na pasta Temporaly Files ai sem chance mesmo pois é só ir lá e procurar o arquivo que desejas.

Ou então programe em PHP ai tá tudo beleza ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí na boa acho que é meio perda de tempo, pois tem programas que baixam sites inteiros da internet, se teu site tem bom design e conteúdo, jamais vai estar protegido... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Acho que o melhor jeito é criptar mesmo porque desabilitando os botões do mouse ou teclado não adianta nada,os arquivos tipo .html .js e tal são armazenados na pasta Temporaly Files ai sem chance mesmo pois é só ir lá e procurar o arquivo que desejas.

Ou então programe em PHP ai tá tudo beleza ^^

Voce pode fazer com que seu site não grave os arquivos no temporary do usuario.

É só usar um meta com no-cache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É mas esse código não funciona pra proteger desses programas infelizes, como que eu faço esse negócio para me proteger deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A unica forma que eu conheço (embora nunca tenha usado) que poderia "proteger" o teu código é encapsulá-lo dentro de uma classe java... Dai tu chama a página e esta chama a classe java e o java escreve o conteudo da página dinamicamente... Mas com essa agora do Explorer não ler java é meio arriscado e tu teria que entender de java tambem... Mas que esconde o código isso esconde mesmo:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tinha um codigo, mais não tenho mais, e faz muito tempo, eu catei isso de uma pagina, claro, fui obrigado a pedir p/ o web master pois ela estava muito segura, tipo quando você abria o exibir codigo font, ele te dava o bloco de notas escrito; "reprodução de conteúdo proibido." também tem aqueles jeitos ridiculos, de desabilitar o btn direito do mouse, mais é muito ruim, pois se você clicar com o btn direito e esquerdo ao mesmo tempo, aparece o menu, se não der assim, você clica com os 2 dinovo sobre o OK da mensagem que aparece....

Eu já uso um outro diferente, eu proibo que a pagina fique no chace, tranco o selecionar texto (Pois ai não tem como copiar dando Ctrl + C) e proibo o mouse de usar o btn direito, de modo que não apareça nenhuma mensagem, ou seja quando você clica, não aparece nada como se o btn direto, nem funcionasse!

Falow...............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
...tipo quando você abria o exibir codigo font, ele te dava o bloco de notas escrito; "reprodução de conteúdo proibido...

É exatamente isso que eu estou procurando... já vi isso em um site de anime, mas como tem tempo, eu não me lembro mais onde era e nem tenho como tentar pegar esse script... alguém ai faz ideia de como isso pode ser feito ???

porque pô, eu fiz o lance de encriptar o código fonte... até ai beleza, perfeito... só que me veio algo em mente... "Será que com o código encriptado meu site não vai ser localizado em nenhum site de busca porque não contem informações?"... dai pensando nisso fiquei meio bolado...

se eu arrumar esse lance da msg do bloco de notas eu fico satisfeito... e com certeza eu irei publicar aqui para os outros que tb querem

Ahhh... se por acaso alguém ver isso em alguma página, me informa para que eu ou outros tentem tirar o código... ou apenas pedir ao dono... quem sabe com um pouco de boa vontade não somos ajudados...

abraços ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tb estou atras desse script! Caso alguém o possua, por favor, me avise! Eu acho que a melhor coisa a se fazer no momento, é bloquear o botão direito e não deixar selecionar o seu texto. Foi o que eu fiz no meu site! Mas como já foi dito acima, existem programas que copiam o seu site inteirinho! Eu, particularmente, conheço e uso duas versões desses programas! Por favor, me ajude a resolver esse problema do código fonte! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Ae galera! Acho que tenho a solução pro código fonte! Estou testando ainda, mas logo logo poderei colocar o script aqui pra vocês! Caso vocês tenham alguma dúvida, mande um e-mail pra mim qie eu explico melhor pra vocês! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Colocar protetores de código em um site é parecido com as grades e trancas em uma casa.

Por mais que você faça, não conseguirá proteger 100%, então as providências devem ter como objetivo o de dificultar ao máximo a ação dos intrusos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
  • Por mais que você faça, não conseguirá proteger 100%, então as providências devem ter como objetivo o de dificultar ao máximo a ação dos intrusos.
Concordo plenamente com você cara! :D Por mais que nós coloquemos proteções em nossos sites, sempre alguém vai arrumar um jeito de passar por elas! Mas é como você mesmo disse, podemos dificultar ao máximo isso! Previnir é melhor que remediar!!!! B)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

porque vocês tem tanto medo de que roubem o código fonte, se vocês mesmo sabem que ele não é 100% camuflável, até o próprio swf, que na minha opinião era o mais confiável, tem jeito de se burlar, di boa preocupessem mais em melhorar o site de vocês, ao invés de ficar criando scripts para proteger os seus sites... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Evandro Felipe

Caro amigos,

não entendi esta criptografia.

Se colar o script criptografado o IE e outros vao executa-lo semp problemas?

Criptografei um script, criei um arquivo com o conteudo criptografa e apareceu.... uma tela em branco, ou seja nada.

Como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...