Guest - bruno - Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 alguém pode me ajudar a fazer esse algoritimo de Armstrong no Vb???Porfavorrrfloo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 23, 2006 Denunciar Share Postado Maio 23, 2006 Você tem alguma referência para este algorítmo?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunotricolor Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 eu sei que é assim por exemplo 153 são tres numeros então ele somaria todos os digitos ou seja 153 tem tres numeros então ele fikaria elevado a terceira se tivesse 5 digitos ele fkaria elevado a 5 e assim por diante, ex. elevado a terceira fkaria1³+ 5³ +3³ ou , ou 20 fikcaria 2² +3² mais ou menso assimm!!entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 facil, use len pra saber quantos nºs são, ou seja, qual vai ser o expoente e use o mid pra ler nº por nº, elevar e somar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunotricolor Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 é eu nunca vi essa funçao len como ela funciona?? Pode me da um exemplo??flo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 ela vê o tamanho da string. exemplo:x = "aaa"msgbox len(x)[/code] vai mostrar 3 [code]x = "aaabb"msgbox len(x)vai mostrar 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunotricolor Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 da pra você me mostra como vai fkar o codigo com o len eo mid , se puder me dar o codigo tdo por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 cara, é so pensar um poco!!!me fala, você está afim de aprender visual basic o de tirar nota na escola??se você não tem intencao de ganhar conhecimento, está fazendo curso porque?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunotricolor Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 ehh como eleva o numero ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 para fazer dois ao quadrado faca 2^2. para fazer 4 ao cubo faca 4^3, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brunotricolor Postado Maio 26, 2006 Denunciar Share Postado Maio 26, 2006 ehh que que está errado no meu codigoPrivate Sub cmdconfirma_Click()Dim numero As IntegerDim algoritimo As IntegerDim i As IntegerIf IsNumeric(txtnumero.Text) Then numero = txtnumero.Text Else MsgBox "ovalor digitado não e numrico!", vbCritical, "erro" Exit Sub End If algoritimo = numero 'For i = 1 To Len(numero) 'i = i & Mid(algoritimo, i, 1) 'If Mid(algoritimo, i, 1) Then ' numero = Mid(algoritimo, i + 1, 5) ' Exit For ' End If ' Next i txtfinal = numero End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 26, 2006 Denunciar Share Postado Maio 26, 2006 Seria que ele está comentado na parte mais importante? :rolleyes: De qualquer maneira, a parte mais importante ali também estaria errada. Não adianta você ficar tentando "chutar" a solução, mas sim analisar exatamente o que você quer fazer e transcrever em código, linha por linha.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 punk'D Postado Março 12, 2009 Denunciar Share Postado Março 12, 2009 eu acabei de resolver o problema aquimais o meu código ficou bem diferrente do seuo seu código está faltando muitas coisasprimeiro: você não precisa declarar variavel dim você pode declarar a variável dentro do sub (opicional)segundo: você está esquecendo de aplicar a regra do armstrongdica: apaga td e pense no q v fezpra resolver você vai usar2 laço for1 bloco ifa função lene a função mid nada mais que isso e a solução pode variar dependendo da forma q você quer vizualizar o resultadonão fika chutando porque assim você não vai conseguitente ver uma certa logica siga uma linha de raaciocino porque isso é bem facil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - bruno -
alguém pode me ajudar a fazer esse algoritimo de Armstrong no Vb???
Porfavorrr
floo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.