WarSoldier Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 Pessoal porque o meu copilador Dev-C++ 4.9.9.2, só copila se eu colocar using namespace std; , se eu tirar ele não copila e da erro no cout...não entendi nada...#include <iostream>#include <iomanip>#include <cctype>#include <cstdlib>using namespace std;int main(void){ char LETRA; for (int I = 1; I <= 5; I++) cout << setw(6) << rand() << endl; cout << endl; cout << "\nTecle <F> + <Enter> para finalizar o programa "; do { LETRA = cin.get(); LETRA = toupper(LETRA); } while (LETRA != 'F'); return 0;} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marshall Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 Todos os arquivos da biblioteca padrão de C++ declara suas entidades com o namespace std. É por isso que geralmente se coloca o 'using namespace std;' em todos os programas que usam alguma entidade (função, etc) definida no cabeçalho 'iostream' (que você inclui no seu programa).É por isso que se você substituir 'cout' por 'std::cout' (uma referência a cout no namespace std) vai funcionar. ;) Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WarSoldier Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 Falow, obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WarSoldier
Pessoal porque o meu copilador Dev-C++ 4.9.9.2, só copila se eu colocar using namespace std; , se eu tirar ele não copila e da erro no cout...
não entendi nada...
#include <iostream>
#include <iomanip>
#include <cctype>
#include <cstdlib>
using namespace std;
int main(void)
{
char LETRA;
for (int I = 1; I <= 5; I++)
cout << setw(6) << rand() << endl;
cout << endl;
cout << "\nTecle <F> + <Enter> para finalizar o programa ";
do
{
LETRA = cin.get();
LETRA = toupper(LETRA);
}
while (LETRA != 'F');
return 0;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.