Jump to content
Fórum Script Brasil

Marshall

Membros
  • Posts

    13
  • Joined

  • Last visited

About Marshall

Marshall's Achievements

0

Reputation

  1. Informações do JPG header: http://www.obrador.com/essentialjpeg/headerinfo.htm Informações do WAV header: http://www.sonicspot.com/guide/wavefiles.html Informações do TXT header: Txt tem header ? Pensei que fosse só texto puro em ASCII.
  2. Usa a função explode, ela divide uma string em partes e você quem diz o caractere delimitador. Ela bota cada elemento em um array.
  3. http://drill.com.br/tutorial/linux/avancad...fw-iptables.htm Isso vai te ajudar... Em teoria, você pode colocar a regra do nat com uma exceção. iptables -t nat -A POSTROUTING ! -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE Isso aí compartilharia pra todos que não são dessa faixa de ips aí... o símbolo '!' é uma exceção.. você pode colocar aí a faixa de ips que você não quer e pronto. :D
  4. Todos os arquivos da biblioteca padrão de C++ declara suas entidades com o namespace std. É por isso que geralmente se coloca o 'using namespace std;' em todos os programas que usam alguma entidade (função, etc) definida no cabeçalho 'iostream' (que você inclui no seu programa). É por isso que se você substituir 'cout' por 'std::cout' (uma referência a cout no namespace std) vai funcionar. ;) Espero ter ajudado.
  5. Primeiro.. substitua as aspas simples por aspas duplas das suas strings.. E inicializa as strings assim: char milhares[][8] ={"mil", "milhao", "bilhao", "trilhao"}; Porquê esse array é bidimensional... O primeiro pode deixar em branco porquê o compilador verifica esse limite, mas o segundo tem que colocar com as letras das strings.. o maior número possível entende ? (Incluindo o terminador nulo que C inclui no fim da string). Se não quiser entender... bota 15 em todos que vai passar... O seu 'include' ... os 2 últimos includes estão separados do '#' ... junte-os. scanf("%d", & numero); Essa linha aí... junte o '&' com o 'numero'... isso vai passar o endereço da variável para o scanf poder acessá-la com um ponteiro. O valor 'return' da sua função 'extenso' ... tem que ser do tipo int (você declarou isso na função) e você está retornando um valor char. Nada que um casting não resolva... ficaria assim: return int(dezenas[x / 10]); Acho que erros sintáticos só tem esses.... não sei como está a lógica do seu programa.. não li 'a fundo'.... Ahn.. e uma dica... se essa matéria é a 5º vez que você repete, talvez não esteja no curso certo. ;)
  6. Um computador SÓ gera números pseudo-aleatórios, infelizmente. É impossível gerar números verdadeiramente aleatórios em um computador.
  7. Ajuda em quê ? O que você quer saber ?
  8. http://www.moeraki.com/pygtktutorial/pygtk...-TextViews.html Aí tem tudo sobre textviews, você tem que criar uma referência ao buffer da textview. eu tinha um código de exemplo de um editor de texto que fiz em pygtk... Mas tá em outro hd. Isso aí não vai funcionar porque ele pega referência a widget de textview.. mas e aí né ? É preciso fazer algo com ela ;) Edit: Por sinal, essa apostila aí de PyGTK 2.0... é espetacular, já fiz até um cliente ftp em Python + PyGTK.
  9. http://www.codeproject.com/system/cpuusage.asp http://www.codeproject.com/csharp/processescpuusage.asp (usando C#) http://www.codeproject.com/threads/Get_CPU_Usage.asp Bem, é dependente de plataforma né.. no caso dessas.. WINDOWS. C/C++ não deve tem função nativa pra isso provavelmente... Só através da API do Windows ou das chamadas do Kernel...
  10. Tem a função pow() do cabeçalho math.h Protótipo da função: double pow(double base, double exp); A função irá acusar erro se base = 0 e exp for menor ou igual a zero.
  11. Marshall

    Deletar Arquivo

    O PHP tem uma função que deleta um arquivo, é a unlink() (derivada do C, pelo jeito..) Protótipo: unlink(arquivo) Ela é booleana... retorna true se apagado, false caso contrário.
  12. O pior foi que eu ainda pensei nisso... mas na hora que ia colocar, tive que fazer alguma outra coisa e me esqueci disso... Obrigado, cara.
  13. Fiz uma classe com uma variável static privada para atuar como contador de "cadastros"... e no construtor.. uma função que incrementa ela toda vez que é criado um objeto, fazendo assim a contagem. Mas sempre dá erro na criação do código-objeto... SEMPRE....tanto no Dev-C++ como Visual C++... estou com raiva já! Não sei o que tem de errado! E sim, já tentei colocar a incrementação da variável diretamente no construtor. Segue código: #include <iostream.h> #include <stdlib.h> class ALUNO { private: char Nome[100]; int serie, grau; static int counter; public: ALUNO() { Adiciona(); } ~ALUNO() { Remove(); } void Adiciona(); void Remove(); void Solicita(); void Imprime(); int getrec() const { return counter; } }; void ALUNO::Adiciona() { counter++; } void ALUNO::Remove() { counter--; } void ALUNO::Solicita() { cout << "Digite o nome do aluno: "; cin >> Nome; cout << "\nDigite a serie do aluno: "; cin >> serie; cout << "\nDigite o grau do aluno: "; cin >> grau; } void ALUNO::Imprime() { cout << "\n\nNome: " << Nome << "\nSerie: " << serie << "\nGrau: " << grau << "\n"; } void main() { ALUNO alu1; alu1.Solicita(); alu1.Imprime(); cout << "\n Numero de alunos cadastrados: " << alu1.getrec(); system("PAUSE"); }
×
×
  • Create New...