Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Coisa Estranha


Andersonjb

Pergunta

E ai pessoal, beleza? Olha só que coisa estranha: eu estou fazendo um programa que tem uma DataGrid, só que uma vez ao iniciar o projeto, a DataGrid simplesmente sumiu! Mais quando eu fui compilar, ela estava la no programa compilado. Bem, ai quando eu fui compilar pela segunda vez, o programa não compilou, deu um erro falando que não achava a DG. Bem, então eu resolvi colocar outra no lugar da que desapareceu, então uma surpresa: quando fui renomea-la para o mesmo nome da anterior, o programa não deixo, falando que já existia uma DG com esse nome. O que aconteceu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O tipo (classe) da sua DG não seria uma subclasse (uma classe que herda de outra) de uma DataGrid? Se for, você pode realmente não vê-la enquanto a classe não for compilada. (Acho que eu já tinha te falado isso antes).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É isso ai mesmo, ela pega uma propriedade dessa sub-classe, mas como faço para compila-la?

Quando você executa o projeto uma vez ela já é compilada. Não existe a necessidade de compilá-la separadamente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da erro sim, quando ele chama o evento Load do Form, eu seto uma propriedade da DG, e ele dá o seguinte erro:

Object reference not set to an instance of an object.

Ajudou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Da erro sim, quando ele chama o evento Load do Form, eu seto uma propriedade da DG, e ele dá o seguinte erro:

Object reference not set to an instance of an object.

Ajudou?

Bom, qual é a linha que dá esse erro?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Assim que eu mecho com a DG no evento Load do Form:

dgtabela.ReadOnly = False

Parece então que dgtabela não está sendo inicializado. Já experimentou retirar o controle via código? (daquela parte denominada "form designer" ou algo assim), ou você não mexeu ali sem querer e tirou algo importante?

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...