mestre fyoda Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 como faço para se conectar no Mysql ?so uma perguntinha , o forum está lento ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 como faço para se conectar no Mysql ?veja se encontra aqui: http://www.connectionstrings.com/so uma perguntinha , o forum está lento ?pra mim (com virtua) não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 Erro de Sintaxe , porque ? Sub Main()"Driver={mySQL};Server=localhost;Option=16834;Database=cadastro;"End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 você esta usando ADO? se for deve ser tipo assim:dim cn as ADODB.ConnectionSub Main()set cn = New ADODB.Connectioncn.ConnectionString= "Driver={mySQL};Server=localhost;Option=16834;Database=cadastro;"cn.OpenEnd Sub[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 mano aqui está dando erro de odbc , nenhum driver especificado e nome da fonte não encontrado , o que esta acontecendo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 em vez de ODBC, use OLEDB:"Provider=MySQLProv;Data Source=mydb;User Id=UserName;Password=asdasd;"ponha isso no connectionstring, substituindo para os nomes corretos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 fiz assim e deu o mesmo erro :Dim cn As ADODB.ConnectionSub Main()Set cn = New ADODB.Connectioncn.ConnectionString = "Provider=MySQLProv;Data Source=cadastro;User Id=root;Password=profjanio1;"cn.OpenEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 não conheco o mysql. ele tem tipo o service manager igual ao do sql? se tiver, ele esta no play?senao, acho que você tem entrar no Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Fontes de Dados (ODBC) e adicionar uma conexao ao seu banco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 estranho la não tem o driver do mysql pra que eu possa adicionar um ODBC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 25, 2006 Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 se você clica adicionar não tem mysql? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 não tem .pode ser porque ele esta no outro hd , é porque eu dividi o meu hd em 2 . o MYSQL esta instalado no D: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 25, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2006 resolvi meu problema . Para resolver baixem o MyODBC e instalem , ai você tera o driver do MYSQL no seu ODBC . abaixo sege o codigo de conexao ao banco de dados . Global banco As ADODB.ConnectionSub Main()Set banco = CreateObject("adodb.connection")banco.Open "Conexao", "root", "profjanio1"Form1.ShowEnd SubFoi retirado do forum imasters . usuário : renato-navarrolink : http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=121164&hl= Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
como faço para se conectar no Mysql ?
so uma perguntinha , o forum está lento ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.