Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consultar Data Em Formato Texto


lruiz

Pergunta

E ai pessoal.

Tenho uma base de dados com um determinado campo com tipo de dados TEXTO. Acontece que esse campo armazena datas no formato dd.mm.aaaa

Eu preciso montar uma consulta que retorne os dados de um determinado periodo, utilizando BETWEEN

Acontece que o Access não consegue entender esse campo como data.

Um exemplo de consulta seria esse abaixo, que deveria trazer os nomes de funcionarios e as datas de contrtacao de todos aqueles que foram contratados no ano de 2005.

SELECT NOME_FUNCIONARIO,DATA_CONTRATACAO FROM TB_CONTRATACAO

WHERE DATA_CONTRATACAO BETWEEN '01.01.2005' AND '31.12.2005'

No Oracle eu lembro que podemos fazer a consulta usando algo parecido com isso:

SELECT NOME_FUNCIONARIO,DATA_CONTRATACAO FROM TB_CONTRATACAO

WHERE DATA_CONTRATACAO BETWEEN TO_DATE('01.01.2005','DD.MM.YYYY') AND ('31.12.2005','DD.MM.YYYY')

Tem alguma coisa parecida no Access? Queria descobrir uma solução para consultar o campo texto, apesar de achar correto armazenar data como DATA, queria saber se tem alternativa.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

você podia fazer assim:

SELECT NOME_FUNCIONARIO,DATA_CONTRATACAO FROM TB_CONTRATACAO
WHERE DATA_CONTRATACAO BETWEEN CDate('01.01.2005') AND CDate('31.12.2005')[/code] mas acho que o access não aceita datas com pontos. então deve funcionar assim:
[code]SELECT NOME_FUNCIONARIO,DATA_CONTRATACAO FROM TB_CONTRATACAO
WHERE DATA_CONTRATACAO BETWEEN CDate(Replace('01.01.2005','.','/')) AND CDate(Replace('31.12.2005','.','/'))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...