Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Linkar Botão

Guest Jana Hubnik

Pergunta

Guest Jana Hubnik

Olá galera, a pergunta não deve ser difícil mas como estou aprendendo lá vai...

Estou tentando linkar um logotipo como botão mas está aparecendo o seguinte...

Cena=Cena 1, Camada=alma, Quadro=1: Linha 1: Eventos de mouse são permitidos somente para instâncias de botões

on (press) {

o que tenho que fazer para concertar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Jana Hubnik

Eu já tentei isso de várias formas, mas até agora nada... se não aparece algum erro é o botão que não vai para o site desejado quando eu testo em F12.

algém pode ma dar uma ajuda nisso?

agradeço!

Link para o comentário

• 0

você tá colocando esse código no frame, certo? você precisa selecionar o logotipo e aí você insere o código

Link para o comentário

• 0
Guest Jana Hubnik

estou colocando certo sim.... o que estou fazendo:

importo o logo, F8, botão, depois edito a forma que eu quero, volto para a cena e coloco a ação

ai quando eu vo testar aparece a seguinte janela: Cena=Cena 1, Camada=alma, Quadro=1: Linha 1: Eventos de mouse são permitidos somente para instâncias de botões

on (press) {

ou então ele não responde a ação nenhuma.

obs: já tentei colocar on (release) também e nada

Link para o comentário

• 0

não c coloca o evento assim no frame.. para chamr um evento no frame você deve isntanciar o objeto!!!

dessa forma que você está usando você deve PRIMEIRO.. selecionar o OBEJTO e depois colocar o CODIGO!!

LEmbra-se.. é o objeto que deve esta selecionado.. não o FRAME!!

Link para o comentário

• 0
Guest Jana Hubnik

Gente, realmente não sei o que está acontecendo, já tentei várias formas, já li vários tutoriais e nada... fiz tudo como vocês me indicaram, e estou sendo obrigada a ver se consigo ajuda aqui novamente... Estou exportando do Corel um logo para a pasta do

De arquivos do site que pretendo fazer, isso em já em swf. Após, abro um novo arquivo no flash, clico em F8 para um novo símbolo, nomeio o botão e faço as devidas configurações nos frames. Volto a cena1, trago a instância do botão para o palco, com a intância selecionada, clico com o botão direito do mouse e seleciono ações e coloco lá:

on (release){

getURL("http://www.site.com.br");

}

ai quando testo em F12 acontece apenas as movimentações que dei ao botão mas quanto ir para a página

que apontei..... nada mesmo

báh... o que está errado nisso?

Link para o comentário

• 0

na boa... tem tanto exemplo disso aqui no forum!!

seria mais facil c usar o PESQUISA do forum que certamente c vai achar uma duvida parecido com a sua! ^^

tem topcio em destake aqui sobre duvidas e tal.. e so ver como e feito la e depois você faz o mesmu! c ainda tiver dando erro coloca o arquivo pra o pessoal examinar!!

mts vezes o pessoal fala que está fazedno tudo certo mas não está!! eu mesmu já vi mts erros bobos do pessoal que jurava esta fazendo tudo certo!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...