Nelma Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 Bom dia....Eu tenho um formulário, onde há 2 radiobutton(Sim e Não). Como eu faço para o meu script (PHP) ler o valor da opção escolhida?Esse valores são enviando para um operador onde estão os scripts (PHP), depois de ler, os dados gerados seram gravados no bco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 você pode pegar o valor deles usando os metodos GET e POST..se for por get você usa $_GET['variavel'];e se for post $_POST['variavel']; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::vinicius:: Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 O radioButton tem duas propriedades. name="radiobutton" value="radiobutton"o name deve ser o mesmo para as opções, porém o valor difere. Então é só usar o GET ou POST como especificado no post anterior.Ex: <input type="radio" name="resposta" value="Sim"><input type="radio" name="resposta" value="Não"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Maio 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 Ok...Eu já coloquei <input name="sn" type="radio" value="sim"><input name="sn" type="radio" value="não">Meu for usa method post. Agora para passar o valor escolhido, eu preciso armazená-lo em um hidden, ou passa direto pelo onclick do botão Ex: Enviar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 30, 2006 Denunciar Share Postado Maio 30, 2006 Vai direto, não precisa criar um campo hidden não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nelma Postado Junho 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 Valeu pela dica....já esta funcionando tudoObrigada.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nelma
Bom dia....
Eu tenho um formulário, onde há 2 radiobutton(Sim e Não). Como eu faço para o meu script (PHP) ler o valor da opção escolhida?
Esse valores são enviando para um operador onde estão os scripts (PHP), depois de ler, os dados gerados seram gravados no bco de dados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.