Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auto Run

Thales Pontes Martins

Pergunta

É o seguinte gente, me pediram para fazer um autorun em um cd, que ao ser inserido devará mostrar uma página html com o internet explorer. aí no auto run do cd estava escrito assim ->

open = index.html

Não estava funcionando. Então eu imaginei que o autorum devesse obrigatóriamente chamar um executável. Então eu escreví um programa no delphi que procura o caminho do explorer no registro do windows e faz um winexec para ele passsando como parâmetro o arquivo html, que está no diretório raiz do cd junto com o meu programa. Só que o que que aconteceu: Quando eu montei a estrutura do cd numa pasta no hd, o meu programa abre o explorer e exibe a pasta perfeitamente, mais quando eu gravo os mesmo arquivos dessa pasta no cd e rodo o meu programa, ele mostra um erro, dizendo que o explorer não conseguiu abrir a página. Como isso é possível?

Eu sei que pode não ter muito a ver com o delphi, mas não custa tentar?

Muito obrigado a todos que responderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Então eu imaginei que o autorum devesse obrigatóriamente chamar um executável
Realmente este é o motivo pelo qual sua primeira tentativa não estava funcionando (open = index.html). A sessão Open de um arquivo autorun.ini exige como argumento um programa executável, que pode ser seguido por seus respectivos parâmtros, veja as referências de autorun.inf no MSDN (link). Os links indicados no post anterior auxiliam no contorno deste problema).
mais quando eu gravo os mesmo arquivos dessa pasta no cd e rodo o meu programa, ele mostra um erro, dizendo que o explorer não conseguiu abrir a página
Talvez possa ser algum detalhe com os parâmetros que você passa no WinExec. Você está montando e passando o caminho do arquivo html? Tipo concatenando o path do seu executável à index.html ou está simplesmente passando index.html, supondo que o IE considere o drive de CD como o caminho atual? Talvez quando o autorun não faça da raiz de seu CD o diretório atual (não sei).

De qualque modo, vale observar o que é dito no MSDN sobre o uso da sessão shellexecute em relação a Open:

This entry is similar to open, but it allows you to use file association information to run the application.
Com ela você poderá fazer o que queria: indicar apenas o nome index.html e na execução do autorun.inf; e o IE (ou outro navegador que seja o padrão) é iniciado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...