Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Update Usando 2 Tabelas


AlexBEE

Pergunta

Ola a Todos

Eu estou tentrando fazrer um UPDATE usando 2 Tabelas pois eu tenho que colocar Condiçoes que usam as 2 tabelas, o codigo que eu estou tentando esta em baixo, mais não da certo, ele fala que não pode colocar Update PRODUTO P, MATERIA_PRIMA MP.

Query.Sql.Clear;
Query.Sql.Add('Update PRODUTO P, MATERIA_PRIMA MP set P.QTD_ESTOQUE = P.QTD_ESTOQUE '+ Verificador
+#39+ IntToStr((SqlMateria_PrimaQTD.AsInteger)*(RxDBGrid1.Fields[2].AsInteger)) +#39);
Query.Sql.Add(' WHERE MP.ID_PRODUTO = '+#39+ SqlMateria_PrimaID_PRODUTO.Text +#39);
Query.Sql.Add(' and P.NOME = '+#39+ RxDBGrid1.Fields[1].Text +#39);
Query.ExecSql;
O meu SQLClientDataSet. ComandText esta:
select P.NOME, P.QTD_ESTOQUE, MP.ID_PRODUTO, MP.QTD  from PRODUTO P, MATERIA_PRIMA MP

Algum sabe como eu posso fazer esse Update????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O erro está correto. você não pode utilizar um comando UPDATE para atualizar duas tabela ao mesmo tempo. Provavelmente você deverá criar dois updates, um para cada tabela envolvida. Se os campos que você deseja atualizar são chaves e fazem parte da integridade referencial (relacionamento), ai a coisa complica um pouco - mas tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu não entendi direito a tua resposta!!!!!!!!!

Eu não posso usar 2 Update pois eu so estou atulizando 1 compo, so que eu utlilizo 2 tabelas para usalas no where para fazer condiçoes, pois eu pego um dado de uma tabela para fazer validaçao e salvo outra coisa em outra tabela!!!!!!!

não teria outro comando SQL para salvar alem do Update???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Descupe, entendi errado o que você queria fazer.

Nesta situação eu faria algo parecido com:

update produto P set P.qtd_estoque = P.qtd_estoque + 10
where exists(select MP.id_produto 
             from materia_prima MP
             where MP.id_produto = P.id_produto)
  and P.nome = 'PORCA'

acho que é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...