Marques Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Pessoal encontro-me a fazer um trabalho em macromedia para uma cadeira da faculdade e gostava de saber como poderei por um ficheiro para download nessa pagina.CumprimentosTM Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 você deve, preferencialmente, compactar o arquivo; posteriormente, o link de download seria assim:<a href="arquivo.rar">download</a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 :D Além do formato .rar (WinRar), você pode usar o formato .zip (winZip, ou Win XP), que é mais comum ser encontrado nos micros das pessoas....abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 31, 2006 Denunciar Share Postado Maio 31, 2006 Ah é, bem lembrado, Tavinho.... já me esqueci do WinZip... :P hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 :D Hehehe normal...Eu também uso o Winrar, (compacta melhor e faz a função do outro também), mastem muita gente por ai que não sabe abrir um arquivo compactado em .rar, e querendo ou nãoos .ZIP, já tem um utilitário que faz isso no Windows XP né....Mas tranquilo...abraçosflww :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marques Postado Junho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Por exemplo se for em pdf. vê se muitos programas a disponibilizar arquivos em pdf sem ser preciso compactar.È possivel?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 É possível, mas o .pdf é um formato que é executado sem precisar de download; é executado onlaine.você precisa compactar se quiser que a pessoa, obrigatoriamente, tenha que fazer o download do arquivo: forçá-la a baixá-lo.Sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 O Amon-Rá_Beraldo tá certo...Mas só pra lembrar: os tipos de arquivo que são lidos diretamente ou que são "baixados" dependem de cada navegador. Por exemplo, meu Opera não abre arquivos *pdf ou *xls. Apenas faz download. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 ... opa, rajneesh, é bom você dizer isso. Não uso o Opera, só o FF e o IE (:P) para algumas coisas (mínimas)... valeu pela dica!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marques Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Como faço para por o ficheiro também em pdf? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Junho 10, 2006 Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Deixe-o em formaro *.pdf, sem compactá-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Norivan Oliveira Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 Caso precise forcar o download de um arquivo com outra extensão você deve usar uma linguagem dinamica, como por exemplo asp, assim:<% Response.Buffer=true On Error Resume Next Dim tfm_downloadStream Set tfm_downloadStream = Server.CreateObject("ADODB.Stream") tfm_downloadStream.Type = 1 tfm_downloadStream.Open tfm_downloadStream.LoadFromFile Server.Mappath("SEU_ARQUIVO.ALGUMACOISA") If Err.number = 0 Then Response.Clear Response.ContentType = "application/octet-stream" Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment; filename=NOME_DO_ARQUIVO" Response.AddHeader "Content-Transfer-Encoding","binary" Response.BinaryWrite tfm_downloadStream.Read tfm_downloadStream.Close Set tfm_downloadStream = Nothing Response.End() Else tfm_downloadStream.Close Set tfm_downloadStream = Nothing Response.write("MENSAGEM DE ERRO CASO O ARQUI NÃO SEJA ENCONTRADO") End If %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Junho 14, 2006 Denunciar Share Postado Junho 14, 2006 E tem mais...Alguns servidores gratuitos (como o GEOCITIES) não permitem que você disponibilize páginas ASP (código postado pelo Mr. Bam) e nem arquivos com extensão *.pdf. Neste caso, é preciso compactar mesmo!PS: Desculpem a pergunta, mas alguém pode me dizer o que é um "ficheiro" ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Junho 14, 2006 Denunciar Share Postado Junho 14, 2006 ficheiro = arquivoabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 14, 2006 Denunciar Share Postado Junho 14, 2006 Se eu não estiver enganado ficheiro é arquivo em espanhol Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 14, 2006 Denunciar Share Postado Junho 14, 2006 que eu saiba é em Portugal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Junho 14, 2006 Denunciar Share Postado Junho 14, 2006 ah, beleza.... tava pensando que era "pasta" :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marques
Pessoal encontro-me a fazer um trabalho em macromedia para uma cadeira da faculdade e gostava de saber como poderei por um ficheiro para download nessa pagina.
Cumprimentos
TM
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.