AlexBEE Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 OlaEu tenho uqe adcionar automaticamente um valor no campo de um DbGrid!!!!!!!!!!!!!1Eu tenho que fazer o segiuinte, eu tenho um campo Produto e outro Preço UnitarioComo eu faço para selecionar o produto e ele trazer o preço para mim!!!!!!!!!o meu UNICO problema é que ele não aceita incluir na no DbGrid, eu estou usando o seguinte Codigo: DM.SqlChave.Close; DM.SqlChave.CommandText := 'Select VALOR from preço PRE, VENDEDOR V, PRODUTO P where V.NOME = ' + chr(39) + DBLookupComboBox1.Text + chr(39) + ' and P.NOME = ' + chr(39) + RxDBGrid1.Fields[1].Text + chr(39) +' and P.ID_PROD = PRE.ID_PROD and V.ID_VENDEDOR = PRE.ID_VENDEDOR'; DM.SqlChave.Open; DBGrid.Fields[3].Text := DsChave.DataSet.Fields[0].AsCurrency; O meu PROBLEMA ESTA NO: DBGrid.Fields[3].Text := DsChave.DataSet.Fields[0].AsCurrency;ALGUM PODE ME AJUDAR. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlexBEE Postado Junho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 alguém pode me AJUDAR??????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 1, 2006 Denunciar Share Postado Junho 1, 2006 Crie um campo calculado no dataset que está ligado ao DBGrid; Então no evento OnCalcFields deste dataset adicione o seu código. Algo como isto, deve funcionar:procedure TForm1.Table1CalcFields(DataSet: TDataSet); begin DM.SqlChave.CommandText := 'Select VALOR from preço PRE, VENDEDOR V, PRODUTO P where V.NOME = ' + chr(39) + DBLookupComboBox1.Text + chr(39) + ' and P.NOME = ' + chr(39) + RxDBGrid1.Fields[1].Text + chr(39) +' and P.ID_PROD = PRE.ID_PROD and V.ID_VENDEDOR = PRE.ID_VENDEDOR'; DM.SqlChave.Open; // abaixo o Table1VALOR.Value corresponde ao campo calculado Table1VALOR.Value := DsChave.DataSet.Fields[0].AsCurrency; DM.SqlChave.Close; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
AlexBEE
Ola
Eu tenho uqe adcionar automaticamente um valor no campo de um DbGrid!!!!!!!!!!!!!1
Eu tenho que fazer o segiuinte,
eu tenho um campo Produto e outro Preço Unitario
Como eu faço para selecionar o produto e ele trazer o preço para mim!!!!!!!!!
o meu UNICO problema é que ele não aceita incluir na no DbGrid, eu estou usando o seguinte Codigo:
O meu PROBLEMA ESTA NO:ALGUM PODE ME AJUDAR.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.