Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Anexos


flavio

Posts Recomendados

putz! nunca tinha notado a presença disso aí! rsssss

tentei com .jpg e .txt e deu erro!

O(S) SEGUINTE(S) ERRO(S) FOI(FORAM) ENCONTRADO(S)

O arquivo fornecido para envio falhou. Isto pode ter ocorrido porque este não encontra-se em um formato correto ou o tamanho do arquivo é maior que o máximo permitido. Por favor, verifique o arquivo que você deseja enviar e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhm.... auhauhuhaa... eu tinha reparado mas nunca usei para ver que dava erro... mas acho que esta desabilitado...

qm precisa fazer upload de arquivos para a galera ver...

http://www.megaupload.com/

e quem precisa fazer upload de videos e musicas

http://www.youtube.com

e quem precisa fazer upload de imagens

http://www.imageshack.us/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho esse recurso muito útil. Existem casos em que só explicar não basta: um exemplo prático vale mais do que mil palavras. Principalmente em programação. Vamos imaginar uma situação. Mesmo que você passe um exemplo de trecho de código para o caboclo, pode ser que ele não coloque no lugar que você indicou. E aí não funcionará para ele (e acredite: existem vários tópicos assim!), mas funciona aí para você. Como "mostrar" a ele o correto, sem ter que colar o código inteiro de um formulário, por exemplo, no tópico? Criando um projeto simples só com o código e colocando disponível para ele baixar. E aí é que entra a utilidade de se poder colocar anexos. Sempre que eu preciso, eu coloco lá no meu site e passo o endereço para o caboclo baixar, mas vão ter vários tópicos cujo link está quebrado, porque mudei o endereço do mesmo. Aí, um futuro usuário encontra o tópico mas não consegue baixar porque aquele site não existe mais. No caso de um anexo isso não aconteceria já que o arquivo estaria no próprio fórum.

Portanto, eu também gostaria que esta opção fosse ativada.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anexo consome trafego demais...

Imagina se alguém upar um bm de 1 mega toda vez que alguém abrir o post vao 1 mega de trafego pro saco alem da pagina ficar lenta.

Você quer dizer quando ele abrir o anexo no post, né? Porque só de abrir o tópico você só vai estar utilizando o tráfego para o envio da página (HTML). Ou seja, isso não vai alterar o tráfego normal do fórum. A página vai continuar abrindo na mesma velocidade que antes, e só vai baixar o anexo quem quiser.

Mas, o que é um "bm"???? :blink:

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graymalkin, quando você anexa uma imagem no ipb ela é mostrada no post só de você visualiza-lo, ele abri a imagem dentro do post... pelo ao menos era assim no okmasters cujo eu era um dos admins.

bm quis dizer bmp...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graymalkin, quando você anexa uma imagem no ipb ela é mostrada no post só de você visualiza-lo, ele abri a imagem dentro do post... pelo ao menos era assim no okmasters cujo eu era um dos admins.

bm quis dizer bmp...

É só impedir o anexo de imagens. Assim como não é permitido colocar imagens no post, via tag "img", seria só proibir também imagens. Poder-se-ia também limitar tamanho do anexo e só permitir arquivos compactados (como zip e rar).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seja para não ficarem enchendo de imagens, dificultando o carregamento e usando muita banda...

Poderia ser para não prejudicar o tempo de carregamento das páginas, mas definitivamente não é por causa da utilização de banda, uma vez que a imagem deve estar hospedada em algum outro local para ser exibida com a tag img (você só informa o caminho dela, não faz o upload para o fórum). Portanto, não vai consumir nenhuma banda do servidor do fórum para carregar a imagem.

Todavia, se me recordo bem, essa característica foi removida porque havia uma vulnerabilidade que podia ser explorada através dela (não me lembro exatamente o que se podia fazer, mas me lembro disso vir à tona na época).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...