Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tipos De Campos


Beraldo

Pergunta

Tenho um sistema de busca que funciona perfeitamenete no servidor local (onde a tabela está com tipo InnoBD), mas no servidor (com a tabela no tipo MyISAM), os caracteres com acentos ortográficos são trocados pelo sinal de interrogação (?).

Será que o problema é o tipo da tabela?

O que devo fazer? Estou usando o phpMyAdmin. Eu deveria exportar a tabela e inserir os registros em uma tabela no tipo InnoBD??

Valeu

Abraços

EDITADO:

Estou procurando no phpMyAdmin como montar uma tabela do tipo InnoBD, mas não estou conseguindo achar essa opção. Alguém sabe como se faz isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Provavelmente não é problema de tipo de tabela, isso é problema de charset... já me aconteceu parecido quando tive que restaurar um backup.

Bom vou responder a segunda pergunta... para pelo phpmyadmin criar tabelas do tipo innoDB

quando você vai criar os campos, em baixo deles tem um espaço para comentar a tabela e tem um menu de opção (combo Box) que diz "Storage Engine:"

provavelmente vai estar selecionaod por padrão MyISAM, vê lá se tem InnoDB

se não tiver é porque o mysql que está instalado no servidor não tem suporte a esse tipo de tabelas.

Espero ter ajudado. Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu troquei todos os caracteres com acento pelos caracteres &...! Deu trabalho, mas foi o jeito que achei para solucionar "rapidamente"

Esse charset a que você se refere é o especificado na página HTML, não é?

Esse está especificado corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...