Quando eu seleciono um estado e uma cidade e salvo, todos os outros registro daquela tela que não forem o estado selecionado a cidade desaparece, so que quando ele fecho e abro o programa estao todas la, esse Problema esta ACONTECENDO em todas as telas que contem esse filtro!!!!!!!!
TODAS as telas estao ligados no DataModule por um SqlKCidade e um SqlkEstado!!!!!!!!!!
EX:
Eu tenho varios registros de um cadrastro de CLientes, e utilizo vairos Estados e Cidade: Tipo:
1 - MATO GROSSO DO SUL - CAMPO GRANDE
2 - MINAS GERAIS - BELO HORIZONTE
3 - RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
4 - SÃO PAULO - CAMPINAS
5 - RIO DE JANEIRO - CABO FRIO
So que se eu Fazer um Cadrastro Tipo para o Estado do "RIO DE JANEIRO" e cidade de "NITEROI" e salvar, quando eu navego pelos registros daquela tabela TODOS os estados que não forem "RIO DE JANEIRO" as cidades desaparesem, e as Cidade do estado de "RIO DE JANEIRO" ficam Normais, se agora eu fazer um registro para outro estado vai acont4ecer a mesma coisa so que para esse novo estado escolido!!!!!!!!!
O Codigo que eu utilizo para fazer esse filtro é:
procedure TfrmCliente.DBLookupComboBox1Click(Sender: TObject);
begin
inherited;
DM.SqlkCidade.Filter := '';
DM.SqlkCidade.Filtered := False;
DBLookupComboBox2.KeyValue := 0;
end;
procedure TfrmCliente.DBLookupComboBox2Enter(Sender: TObject);
begin
inherited;
if (DBLookupComboBox1.Text) <> '' then
begin
DM.SqlkCidade.Refresh;
DM.SqlkCidade.Filter := 'ID_UF = ' + IntToStr(DBLookupComboBox1.KeyValue);
DM.SqlkCidade.Filtered := True;
end
else begin
DM.SqlkCidade.Filter := '';
DM.SqlkCidade.Filtered := False;
ShowMessage('ESCOLHA PRIMEIRO UM ESTADO!!!!');
DBLookupComboBox1.SetFocus;
Exit;
end;
end;
alguém SABE O QUE ESTA ACONTECENDO???????????????????
Pergunta
AlexBEE
Ola
Estou com o Seguinte PROBLEMA!!!!!!!!!!
Quando eu seleciono um estado e uma cidade e salvo, todos os outros registro daquela tela que não forem o estado selecionado a cidade desaparece, so que quando ele fecho e abro o programa estao todas la, esse Problema esta ACONTECENDO em todas as telas que contem esse filtro!!!!!!!!
TODAS as telas estao ligados no DataModule por um SqlKCidade e um SqlkEstado!!!!!!!!!!
EX:
Eu tenho varios registros de um cadrastro de CLientes, e utilizo vairos Estados e Cidade: Tipo:
1 - MATO GROSSO DO SUL - CAMPO GRANDE
2 - MINAS GERAIS - BELO HORIZONTE
3 - RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO
4 - SÃO PAULO - CAMPINAS
5 - RIO DE JANEIRO - CABO FRIO
So que se eu Fazer um Cadrastro Tipo para o Estado do "RIO DE JANEIRO" e cidade de "NITEROI" e salvar, quando eu navego pelos registros daquela tabela TODOS os estados que não forem "RIO DE JANEIRO" as cidades desaparesem, e as Cidade do estado de "RIO DE JANEIRO" ficam Normais, se agora eu fazer um registro para outro estado vai acont4ecer a mesma coisa so que para esse novo estado escolido!!!!!!!!!
O Codigo que eu utilizo para fazer esse filtro é:
alguém SABE O QUE ESTA ACONTECENDO???????????????????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.