fernando_ott Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Estou usando esse script para checkboxem um formulario para mandar para um e-mail.<html> <head> <title></title> </head> <body> <form name="opc" action="pegaChek.php" method="post"> <input type="checkbox" name="opt[]" value="1"/>value 1<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="2"/>value 2<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="3"/>value 3<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="4"/>value 4<br> <input type="submit" value="enviar" /> </form> </body> </html> <?php $sValores = $_POST[ "opt" ]; for( $i = 0; $i < count( $sValores ); $i++ ){ echo $sValores[$i]."<br>"; } ?>O Problema é que quando submeto o formulario, no e-mail que recebe, o campo do checkbox não aparece os valores, e sim a palavra `array`.O que pode estar de errado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 6, 2006 Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Tente assim:<?php $sValores = $_POST[ "opt" ]; for( $i = 0; $i <= ( $sValores ); $i++ ){ echo $sValores[$i]."<br>"; } ?>Se não for assim, você está fazendo errado, porque ele esta procurando valores de 0 até ... e no seu form você está colocando valores acima de 1!!muda o 0 e coloca o 1 ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_ott Postado Junho 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2006 Eae Frenetico, tentei dos dois jeitos que você sugeriu mas ainda continua aparecendo array.Os valores que eu uso são nomes, por exemplo:<input type="checkbox" name="opt[]" value="GD001"/> Ebooks<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="GD002"/> Livros<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="CW055"/> Carros<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="IF001"/> ArmariosO formulario que é enviado pro e-mail quando eu submeto é assim$nome = $_POST["nome];$email = $_POST["email"];$pagamento = $_POST["pagamento"];$sValores = $_POST[ "opt" ];for( $i = 0; $i < count( $sValores ); $i++ ){echo $sValores[$i]."<br>";}o que que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Oh um exemplo:for ($i = 1; $i <= 200; $i++) { echo $i; }Esse script faz que amostram numeros de 1 à 200, entendeu??É que estou meio ocupado aqui, amanhã vejo com cuidado;)[]''s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 talegall Postado Junho 7, 2006 Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 Ola caro amigo Frenetico, tudo legall?Cara, qual exatamente o problema? Aponte a linha onde ocorre oproblema e mostre sua saída, por favor. Talvez esteja em outra linha,se houver outras :)Me dei ao trabalho de executar seu código.Selecionei os 4 checks e como saída obtive:1234e o outroGD001GD002CW055IF001Você chegou nisso pelo menos?Ou o problema não está nesse trecho de código ou, sei lá, pode ser incompatibilidade de versões do php.Pode tentar isso também:$sValores = array();$sValores = $_POST[ "opt" ];Conta aí se conseguir. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_ott Postado Junho 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 7, 2006 As linhas referentes ao checkboxs no php <?php $sValores = $_POST[ "opt" ]; for( $i = 0; $i < count( $sValores ); $i++ ){ echo $sValores[$i]."<br>"; $mens .= "Os produtos pedidos foram: $sValores <p> "; mail("$destinatario","$assunto","$mens","from: ".$de.$formato); ?>As linhas das checkbox no HTML <input type="checkbox" name="opt[]" value="GD001"/> Ebook<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="GD002"/> Livro<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="CW055"/> Carro<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="IF001"/> Musicadaí quando submetido o formulario, aparece "array" invez dos valores como pode ver nesse print scrin que fiz da parte do e-mail.http://ml.publibr.com/imagem.gifComo que podemos arrumar isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 As linhas referentes ao checkboxs no php <?php $sValores = $_POST[ "opt" ]; for( $i = 0; $i < count( $sValores ); $i++ ){ echo $sValores[$i]."<br>"; $mens .= "Os produtos pedidos foram: $sValores <p> "; mail("$destinatario","$assunto","$mens","from: ".$de.$formato); ?> As linhas das checkbox no HTML <input type="checkbox" name="opt[]" value="GD001"/> Ebook<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="GD002"/> Livro<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="CW055"/> Carro<br> <input type="checkbox" name="opt[]" value="IF001"/> Musica Fiz um teste aqui com meu script e deu certo ^^ vamu lá: extract($_POST); <?php unset($_POST['a'], $_POST['b'], $_POST['c'], $_POST['d'], $_POST['e'], $_POST['f']); foreach ($_POST as $campo => $valor) { $mens .= "<br />" . ucfirst($campo) . " : <b>" . $valor . "</b>"; mail("$destinatario","$assunto","$mens","from: ".$de.$formato); ?> <input type="checkbox" name="opc1" value="GD001"/> Ebook<br> <input type="checkbox" name="opc2" value="GD002"/> Livro<br> <input type="checkbox" name="opc3" value="CW055"/> Carro<br> <input type="checkbox" name="opc4" value="IF001"/> MusicaQuando for pro seu email vai ser assim:opc1 : GD0001opc2 : GD0002opc3 : CW055opc4 : IF001falou's:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_ott Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Eae Frenético...acho que fecho... mas está dando erro de PHP no meu código o que pode ser? <? $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $pagamento = $_POST["pagamento"]; $destinatario = "email@dominio.com.br"; $formato = "\nContent-type: text/html\n"; $assunto="Produtos pedidos"; $de = "Compra"; unset($_POST['a'], $_POST['b'], $_POST['c'], $_POST['d'], $_POST['e'], $_POST['f']); foreach ($_POST as $campo => $valor) { $mens .= "Nome: $nome<br> "; $mens .= "Email: $email<br> "; $mens .= "Forma de Pagamento: $pagamento <br> "; $mens .= "<br />" . ucfirst($campo) . " : <b>" . $valor . "</b>"; mail("$destinatario","$assunto","$mens","from: ".$de.$formato); ?>valews :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 <?extract($_POST);$destinatario = "email@dominio.com.br";$formato = "\nContent-type: text/html\n";$assunto="Produtos pedidos";$de = "Compra";unset($_POST['a'], $_POST['b'], $_POST['c'], $_POST['d'], $_POST['e'], $_POST['f']);foreach ($_POST as $campo => $valor) {$mens .= "Nome: $nome<br> ";$mens .= "Email: $email<br> ";$mens .= "Forma de Pagamento: $pagamento <br> ";$mens .= "<br />" . ucfirst($campo) . " : <b>" . $valor . "</b>";mail("$destinatario","$assunto","$mens","from: ".$de.$formato); ?>Tenta aí;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_ott Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Eae Frenetico...da uma olhada nas páginas que eu estou testando...http://ml.publibr.com/teste.phphttp://ml.publibr.com/checkbox.htmNo php eu coloquei esse ultimo código php que você me passou, está dando esse erro.Parse error: parse error in C:\Inetpub\vhosts\publibr.com\subdomains\ml\httpdocs\teste.php on line 26 :blink: valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_ott Postado Junho 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 8, 2006 Denunciar Share Postado Junho 8, 2006 Tenta ai!! <? extract($_POST); $destinatario = "email@dominio.com.br"; $formato = "\nContent-type: text/html\n"; $assunto="Produtos pedidos"; $de = "Compra"; unset($_POST['a'], $_POST['b'], $_POST['c'], $_POST['d'], $_POST['e'], $_POST['f']); foreach ($_POST as $campo => $valor) { $mens .= "<br />" . ucfirst($campo) . " : <b>" . $valor . "</b>"; mail("$destinatario","$assunto","$mens","from: ".$de.$formato); echo "Mensagem foi enviado com sucesso!"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 9, 2006 Denunciar Share Postado Junho 9, 2006 Gostaria de saber do amigo aí se conseguiu o que você queria?? :huh:Acabei de testar la no seu site e deu certo... conseguiu aí??me fala aí pra qualquer coisa te ajudar ^^[]''s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fernando_ott Postado Junho 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Junho 10, 2006 Eae Frenetico.... vix cara valeu mesmo, consegui, está tinindo agora!!!!!Pra galera que quise, tive que da uma arrumadinha só, pois estava enviando 6 e-mail e um } estava faltando.agora está certinho <? extract($_POST); $destinatario = "email@dominio.com.br"; $formato = "\nContent-type: text/html\n"; $assunto="Produtos pedidos"; unset($_POST['a']); foreach ($_POST as $campo => $valor) { $mens .= "<br />" . ucfirst($campo) . " : <b>" . $valor . "</b>"; } mail("$destinatario","$assunto","$mens","from: ".$email.$formato); echo "Dados Enviados com Sucesso!!!!!!"; ?>valeu mesmo a ajuda Frenetico!!!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fernando_ott
Estou usando esse script para checkbox
em um formulario para mandar para um e-mail.
O Problema é que quando submeto o formulario, no e-mail que recebe, o campo do checkbox não aparece os valores, e sim a palavra `array`.
O que pode estar de errado?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.