só que quando eu mando efetuar a pesquisa o programa faz pesquisa pelo padrão americano, exemplo:
data inicial que eu coloco no edit1: 06/11/2006
data final que eu coloco no edit2: 06/12/2006
a data que o programa usa pra fazer a pesquisa:
data inicial: 11/06/2006
data final: 12/06/2006
eu queria saber como eu faço pra deixar tudo em padrão brasileiro, já que no banco de dados esta salvando em padrão brasileiro, este problema só ocorre na pesquisa.
Pergunta
Kindelis
é o seguinte eu tenho que fazer um filtro por data no banco de dados com o seguinte codigo:
aspa:='''';
try
With qrjogador do begin
Close;
Sql.Clear;
Sql.Add('Select J.Codigo, Nome, Apelido, Nome_resp, Data_Nasc, P.Posicao, Peso, Convenio, Tipo_San, Rh, Rua, Num, CEP, Bairro, Cidade, Estado, Email, MSN, Atv_Nao');
Sql.Add('from '+aspa+'c:\jacarei rugby\bd\jogador.db'+aspa+' as J, '+aspa+'c:\jacarei rugby\bd\posicao.db'+aspa+' as P');
Sql.Add('Where P.Codigo=J.Posicao and ');
Sql.Add('Data_Nasc>='+aspa+edit1.text+aspa+' and');
Sql.Add('Data_Nasc<='+aspa+edit2.text+aspa+'');
Open;
só que quando eu mando efetuar a pesquisa o programa faz pesquisa pelo padrão americano, exemplo:
data inicial que eu coloco no edit1: 06/11/2006
data final que eu coloco no edit2: 06/12/2006
a data que o programa usa pra fazer a pesquisa:
data inicial: 11/06/2006
data final: 12/06/2006
eu queria saber como eu faço pra deixar tudo em padrão brasileiro, já que no banco de dados esta salvando em padrão brasileiro, este problema só ocorre na pesquisa.
Compilador: Delphi 4
Banco de Dados: Paradox 7
obrigado pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.