Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Melhor Forma Para Aprender Php


fernando_ott

Pergunta

Eae pessoal.

To postando este tópico porque acho que é uma grande dúvida para a maiorçada (incluindo eu) que está começando a aprender PHP, como começar.

A base, que é realmente essencial.

Comentem na opnião de vocês qual a melhor forma, como que você aprendeu, e também esta aberta para postar artigos bons para aprender que ajudaram quem já sabe começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E ai..... bl??

Bom, desde já a melhor fonte pra estudos É CLARO!!! é o site do PHP com o google, juntos ensinam mais do que bilhões de livros :D

MANUAL PHP

Outra coisa, é você pegar scripts prontos e adaptar nas suas necessidades, e tente refazer os scripts... lendo o MANUAL PHP :P.....

Tem muita coisa bom relacionado ao PHP.... e tem muitaaaaaaa coisa pra aprender.......

com tudo.....

bons estudos...... ;)

[]'''s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um ótimo site com várias apostilas é o apostilando.com.

Achei muitas apostilas boas lá.

Uma boa é você fazer o curso IPed, já que agora o PHP é de graça :)

E, sem dúvidas, a prática é imprescindível. Como o nosso amigo ::frenetico:: disse, pegue scripts e vá alterando-os, para ver o que acontece. Isso é muito bom!

E seja bem-vindo ao mundo do PHP!! :)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal, primeiramente lembrando que php é uma linguagem de programação, o mais importante no final das contas não são os comandos e funções... o mais importante é a lógica, saber o que quer fazer, entender como deve funcionar,

segundo é saber o que a linguagem pode fazer por tí, se você não sabe das possibilidades não há como encontrar uma solução que use uma possibilidade por tí desconhecida. Aí chega o ponto que o embasamento teórico é muito importante, LEIAM, php.net, phpbrasil.com, agora o scriptbrasil também tem artigos e são úteis, um livro muito bom é "PHP 5-conceitos ,programação e interação com banco de dados" o autor é "Walace Soares"

Sabendo o que fazer, as possibilidades de como fazer, resta pesquisar no google e encontrar a solução.

é assim que eu aprendi o que eu sei, é claro que isso não é um processo linear, agora enquanto implemento estou também lendo, aumentando meu embasamento.

O melhor mesmo é "meter a cara" e buscar as soluções.

Boa semana a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

A 3 formas de aprender qualquer coisa.

1º Como os preguiçosos: Fingem que querem aprender, mas sempre procuram alguém para fazer por eles, jurando que aprenderam em seguida.

2º Como os acomodados: Esperam que todos estejam falando sobre o assunto para se meter no meio, mas só quando acontecem essas reuniões ele esta presente.

3º Os DETERMINADOS, que estudam por si mesmos, tiram dúvidas e ajudam os que têm dificuldades, aqueles que sempre estão a procura de material para se tornar melhor no que sabe fazer. É por isso que sempre estamos aqui, procurando o melhor pra nós.

Eu acho que as melhores fontes de conhecimento para se aprimorar são os livros, revistas e fóruns, aqui, por exemplo, temos boas pessoas que sempre estão dispostas a ajudar.

Eu recomendo um livro que comprei, PHP 5 conceitos programação e integração com banco de dados, tem vários livros, mas estou gostando deste.

Ler, é a melhor maneira de aprender....

Nossa, estou lendo muito acho, parece um filosofo rsrsrsr.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...