agenilson Postado Junho 11, 2006 Denunciar Share Postado Junho 11, 2006 Tenho problemas com datas no PHP.Uso um banco MySQL e usei DATE_FORMAT para mostrar a data em Português do Brasil:"SELECT id, titulo, texto, DATE_FORMAT(data,'%d/%m/%Y') as data, hora, local FROM agenda order by data DESC";Agora não sei como fazer uma função para que a entrada desta data no Insert seja também brasileira, ou seja, dd/mm/aaaa.grato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 Hum se é o que pensei.... um script do v1d4l0k4 muito bom... se quiser... está ai: <? /* Função desenvolvida por: Paulo Ricardo F. Santos [v1d4l0k4] Contato: v1d4l0k4[at]gmail[dot]com Última revisão: 20/6/2005 21:38:18 */ function DateLong($date){ $weeks=array("Domingo","Segunda","Terça","Quarta","Quinta","Sexta","Sábado"); $months=array(1=>"Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho", "Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"); list($day,$month,$year)=split("/",$date); $new_date=mktime(0,0,0,$month,$day,$year); $week=$weeks[date("w",$new_date)]; $day=($day==1)?"1º":sprintf("%02d",$day); $month=$months[date("n",$new_date)]; $year=number_format($year,0,"","."); return "{$week}, {$day} de {$month} de {$year}"; } ?> <?=DateLong("12/06/2006");?>ou seja:print DateLong(date("d/m/Y"));[]''s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heltonritter Postado Junho 12, 2006 Denunciar Share Postado Junho 12, 2006 alguém me corrija por favor se eu estiver enganado, mas pelo que eu sei o padrão de data do mysql é 2006-06-12e se você passar a data 12-06-2006 para o banco ele vai gravar errado...eu costumo usar explode (no php), com essa função trato a entrada e saída de data.Mas o melhor formato mesmo é armazenar data como integer (timestamp Unix). Consulta o manual, acredito que a função explode lhe será útil.Boa semana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
agenilson
Tenho problemas com datas no PHP.
Uso um banco MySQL e usei DATE_FORMAT para mostrar a data em Português do Brasil:
"SELECT id, titulo, texto, DATE_FORMAT(data,'%d/%m/%Y') as data, hora, local FROM agenda order by data DESC";
Agora não sei como fazer uma função para que a entrada desta data no Insert seja também brasileira, ou seja, dd/mm/aaaa.
grato,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.