Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Comum

Guest Jana Hubnik

Pergunta

Guest Jana Hubnik

Olha só... coloquei assim em cada botão: gotoAndPlay("Nome da cena") não usei frames, o que está acontecendo agora é que o mesmo botão está chamando todas as páginas, tipo: se você clikar no botão fala conosco por exempolo, ele ira chamar a cena fale conosco e se você clikar em cima dele novamente ele chamara a próxima cena, ou seja como faço para que os botões de cada sena trabalhem independentes, chamando apenas a cena que lhe é relativa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Visitante

Gente... por favor alguém... só falta isso para eu poder dizer que fiz o meu primeiro site em flash (logicamente com grande ajuda do pessoal daqui do forum)

Mais uma vez agradeço a todos

Link para o comentário

• 0

Opa!

Nomeie o primeiro frame de cada cena: clique no frame e, no painel de propriedades, terá um campo "label" ou "rótulo". Depois insira essa ação no botão (no seu caso, botão "Fale Conosco")

on (release){
gotoAndPlay("Nome da cena", fale);
}

Assim funciona com certeza!

[]'s

Link para o comentário

• 0
Guest Jana Hubnik

Olha só Mr. estou tentando fazer assim, estou colocando:

segui vários concelhos em outros foruns para trabalhar apenas com MovieClips e LoadMovies

on (release){

gotoAndPlay("nome do rotulo do frame");

}

Mas tenho que por um "stop" em cada frame não é mesmo?

O problema é que com esse stop os botões também não obedecem e se eu os removo tudo anda direto..

o que devo fazer?

Link para o comentário

• 0

Olha Jana, não entendi a parte "os botões também não obedecem", se puder explicar melhor o que está acontecendo, será mais fácil tentar lhe ajudar...

Mas se você estiver com problemas usando um stop() em cada frame, tente substituir o gotoAndPlay() do botão por gotoAndStop(), assim não precisa ter um stop() em cada frame.

Observe também o código que você usou no botão. Pelo que entendi, você está trabalhando somente com cenas, então, não basta colocar o "Nome do rótulo do frame". Como falei, você deve especificar também o "Nome da cena" do destino.

E se não for isso... Tente explicar um pouco melhor, e será mais fácil lhe ajudar...

[]'s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...