miliane Postado Junho 14, 2006 Denunciar Share Postado Junho 14, 2006 Pessoal,Preciso de uma ferramenta OLAP para utilizar com o Postgre, alguém tem alguma sugestão?=) :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Julho 1, 2006 Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 eu imagino que isso não exista!! pelo menos nunca vi algo assim!!!qual a utilização que você precisa?os unicos banco com isso é o sql server e o oracle Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 miliane Postado Julho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 Deividy,Preciso fazer um Data Warehouse utilizando uma ferramenta OLAP, o BD que escolhi foi o Postgre. Instalei o Pentaho(ferramenta OLAP), mas não sei porque deu problema em minha máquina.estou procurando algumas sugestões sobre OLAP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tampico Postado Janeiro 18, 2007 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2007 Olap é uma abordagem tecnológica para gerar respostas rápidas a consultas analíticas de natureza tipicamente dimensional. (fonte:wikipédia). Portanto para desenvolver um projeto de datawarehouse você precisará ter uma base de dados projetada com uma modelagem multimensional. A modelagem mais utilizada é a famosa star schema. Para fazer um datawarehouse você precisa de conceitos olap para desenvolver sua base e posteriormente de uma ferramenta olap(pentaho) para acessar os dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
miliane
Pessoal,
Preciso de uma ferramenta OLAP para utilizar com o Postgre, alguém tem alguma sugestão?
=)
:blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.