Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Abrir Aquivo E Pegar Fluxos De 16 Bits


WarSoldier

Pergunta

Pessoal queria pegar um arquivo, puxar ele para a memoria, varre ele em fluxo de 16 em 16 bits ate o final, converter esses fluxos de 16 bits em decimal.... depois fazer uma conta com cada fluxo de 16bits e retornar ele na forma de outro aquivo, só mudando o nome...

Tipo pegar um arquivo JPG, deixar o cabeçalho e alterar o conteudo(melhor dizendo apenas o color buffer ), para criptografa-lo....

Para exemplificar e ficar mais facil...

Poxa não consigo ter uma ideia de como fazer isso com um arquivo...

Faleu

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

aí pessoal, como não sou um usuario experiente, o que sei é o basico...

O trabalho é só criptografia, tipo eu gero chaves E, D, N, aleatoriamente, isso eu já fiz... Para criptografar vai ser C=(Texto^E) MOD N, com isso C já está criptografado, para fazer o inverso eu uso Texto=(C^D) MOD N...

Isso eu já consegui fazer, usando 2 bytes, mas colocando numeros decimais...

Tipo E=120129995 , D= 99092419, N=489267253...

Digamos que os caracteres tivessem legiveis tivesse o valor equivalente a 255 255

ai C=(255255^99092419) MOD 489267253...

C=60674064

ai já taria cifrado, para converter o texto a forma normal seria

Texto=(60674064^120129995) MOD 489267253

Texto=255255

não sei se ficou claro agora...

Isso eu já sei fazer, agora falta carregar um arquivo, jpg ou outro qualquer, no momento não ligo nem para o cabeçalho, por enquanto, depois tento deixar ele, fazer isso bit a bit ou com uma seguencia de bits, e depois gravar em outro nome o arquivo já criptografado...

OBS: sera que quando abrimos um arquivo ele já aparece em forma decima, ou Ascill, binario....

Usando ifstream, ou no BCB tem alguma coisa melhor?

O OBJETIVO não É esteganografia...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...