Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help

--Ludson--

Pergunta

Povo, beleza?

seguinte

to fazendo um site com um esquema de cadastro.

A hra que o usuário faz o login no site, ele registra uma Sessão com o Id do usuário, na hra que ele faz o cadastro, o sistema cadastra na tabela a informação do usuário (id) através da sessão.

Eu testei local, e está funcionando perfeitamente.

quando eu Upo o site pro server e testo, não funciona.

até a página de cadastro, o session está ok, porque aparece o nome do usuário,

na hora do cadastro, não sei o que acontece, ele sempre registra na tabela o id = 7.

só que no meu código não existe nada que forçe o cadastro de um número 7 no id do usuário,

e o mais estranho, é que quando a session (id) é = "" ele pede pro usuário fazer o login,

e quando o cadastro é concluido ele volta a página inicial, onde aparece as informações do usuário, todas as informaçoes estão Ok, e a consulta SQL que eu faço pra aparecer o nome do usuário na página principal, é baseada no id da session.

o que pode estar acontecendo?

$CodigoUsuario = $_SESSION[id];
    $Status = "01";
    $atendente = "00";
    $creditus = $_POST["creditus"];
    $dataPedido = $_POST["DataPedido"];
    $notaFiscal = $_POST["NotaFiscal"];

$sql = "INSERT INTO _tabSistema (CodigoUsuario,Status,Atendente,Creditus,DataPedido,Nf) VALUES ('$CodigoUsuario','$Status','$atendente','$creditus','$dataPedido','$notaFiscal')";
      $exc = mysql_query($sql) or die ("Não foi possível executar o Insert - " .mysql_error());

o código é +- esse ai,

e não está funcionando!

ele está inserindo $CodigoUsuario = 7. <_<

alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Vlew!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Galera

erro idiiota!

aehuaehuae

O erro não tava na página que insere as informações na tabela,

mas sim na página do form de cadastro.

cometi o erro infantil:

minha sessão se chama "id". ou seja $_SESSION[id] = $id certo?

só que na página do formulário eu tinha uma consulta sql pra me retornar valores em um <select> e uma das váriaveis era $id=$sql["Codigo"];

ou seja, a hora que carregava a pagina formulario.php a $_SESSION[id] passava a assumir o valor da consulta no sql (o valor 7).

não acredito que apanhei 2 dias pra ver isso!!!

:angry:

bom..

beleza galera.. que fique de experiencia para outros usuários não cagarem como eu! :rolleyes:

eahueahuaehuea

vlew pela força..

t+ :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...