Miranda Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Po ninguém sabe mecher em detecting colisions aki no Forum não????Preciso de ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 ow......você já tentou procurar mais sobre isso no pontoflash, no flashmasters e em otros sites???você ta falanu de hittest não é?..........existe varios exemplos prontos pra você pegar e examinar..no ponto flash tem um tuto bem legal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Acho que você está se reerindo ao comando hitTest não é? O hitTest é um evento que detecta quando um movieClip faz colisões com o outro, pra te dar um exemplo facil disso, faça um movieClip com 2 frames, e uma ação stop(); em cada frame, colque tb dois desenhos, por exemplo uma seta em um frame e um quadrado no outro frame, volte para o palco principal, e de a instancia a esse movieclip de "seta" (sem aspas), se o movieclip não estiver no palco, abra a biblioteca (F11) e arraste uma cópia para o palco e de a instancia a ela, agora feito essa parte, você cria um desenho qualquer, seleciona o desenho no palco, aperta F8 e transforma isso em um novo movieclip, dea instancia pra ele de "parede" (sem aspas), então você vai fazer a seguinte ação:seta.onPress = function(){startDrag(this, true);};seta.onRelease = function(){stopDrag();};_root.onEnterFrame = function(){if (seta.hitTest (parede) == true){seta.nextFrame();}Então aqui você criou dois movieclips e na seta você colocou um comando pra drag, então você pode pegar ela com o mouse e colocar ela onde quiser, se você fizer uma colisão da seta com a parede, ela vai detectar isso e ir para o proximo frame da seta, deu pra entender?abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 nem deu!oh so!ex: Carrinho de Formula 1!1) Eu fiz um carrinho aki no flash!2) Tambem fiz umas casinhas!3) Quando o carrinho encostar nas casinhas, ele não pode ultrapassar, ele fica boqueado até você apertar seta para tras ou seta para o lado!4) Pode me explicar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Aí você terá que declarar um velocidade pro carrinho se deslocar em x e y, certo, tipo você faz um enterframe load, e declara velocidade = 10, então enquanto seu carrinho tiver a tecla pressionada up, down, left ou right, ele vai receber o valor da velocidade, por exemplo: if (Key.isDown(Key.UP)) { with (_root.carrinho) { _y-= velocidade; _rotation=0; } }Isso vai fazer com que seu carrinho, suba e mantenha a rotação em 0.daí pra você fazer esse carrinho parar, você vai colocar no hit test, pra ele alterar o valor da velocidade pra 0, assim como ele tá subindo de 10 em 10, se ele subir de 0 em 0, então consequentemente ele vai parar de subir. entendeu agora?abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Ai o q é enterframe load?1) O comando q você me passou é so eu por no carrinho e não modifica-lo??? (o Movie Clip do carrinho deve se chamar carrinho ne!)2) O boqueio ex: o q eu ponho na action do movie clip da casa (nome do movie clip casinha)3) Espero não estar enxendo o seu saco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carneirinho Postado Novembro 16, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 É porque eu estou controlando o carrinho por actions de movieclip, você tem como postar a parte do código que está movendo seu carrinho?Assim fica mais facil de te explicar, porque já explico encima do código que você está fazendo. E pro hitTest funcionar, você tem que dar nstancia de casinha, pro movieclip casinha, só assim ele vai detectar a colisão.abraço,Carneirinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2003 Ae, estou na casa da minha vo, talvez ainda hj eu volte para casa e mande para a net o arquivo .FLA para você ver, ai eu ponho aki no Forum a URL! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dr1 Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Libera o .fla com os desenhos q tu tá fanzedo q agente mexe nele... tranquilo !t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Novembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Ae, vou so terminar o design (ou sei lá como se escreve) do jogo e ponho o link! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Miranda
Po ninguém sabe mecher em detecting colisions aki no Forum não????
Preciso de ajuda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.