Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Q Pena! Ninguem Sabe Mecher


Miranda

Pergunta

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ow......você já tentou procurar mais sobre isso no pontoflash, no flashmasters e em otros sites???

você ta falanu de hittest não é?..........existe varios exemplos prontos pra você pegar e examinar..

no ponto flash tem um tuto bem legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que você está se reerindo ao comando hitTest não é?

O hitTest é um evento que detecta quando um movieClip faz colisões com o outro, pra te dar um exemplo facil disso, faça um movieClip com 2 frames, e uma ação stop(); em cada frame, colque tb dois desenhos, por exemplo uma seta em um frame e um quadrado no outro frame, volte para o palco principal, e de a instancia a esse movieclip de "seta" (sem aspas), se o movieclip não estiver no palco, abra a biblioteca (F11) e arraste uma cópia para o palco e de a instancia a ela, agora feito essa parte, você cria um desenho qualquer, seleciona o desenho no palco, aperta F8 e transforma isso em um novo movieclip, dea instancia pra ele de "parede" (sem aspas), então você vai fazer a seguinte ação:

seta.onPress = function(){

startDrag(this, true);

};

seta.onRelease = function(){

stopDrag();

};

_root.onEnterFrame = function(){

if (seta.hitTest (parede) == true){

seta.nextFrame();

}

Então aqui você criou dois movieclips e na seta você colocou um comando pra drag, então você pode pegar ela com o mouse e colocar ela onde quiser, se você fizer uma colisão da seta com a parede, ela vai detectar isso e ir para o proximo frame da seta, deu pra entender?

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nem deu!

oh so!

ex: Carrinho de Formula 1!

1) Eu fiz um carrinho aki no flash!

2) Tambem fiz umas casinhas!

3) Quando o carrinho encostar nas casinhas, ele não pode ultrapassar, ele fica boqueado até você apertar seta para tras ou seta para o lado!

4) Pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aí você terá que declarar um velocidade pro carrinho se deslocar em x e y, certo, tipo você faz um enterframe load, e declara velocidade = 10, então enquanto seu carrinho tiver a tecla pressionada up, down, left ou right, ele vai receber o valor da velocidade, por exemplo:

if (Key.isDown(Key.UP)) {

with (_root.carrinho) {

_y-= velocidade;

_rotation=0;

}

}

Isso vai fazer com que seu carrinho, suba e mantenha a rotação em 0.

daí pra você fazer esse carrinho parar, você vai colocar no hit test, pra ele alterar o valor da velocidade pra 0, assim como ele tá subindo de 10 em 10, se ele subir de 0 em 0, então consequentemente ele vai parar de subir. entendeu agora?

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ai o q é enterframe load?

1) O comando q você me passou é so eu por no carrinho e não modifica-lo??? (o Movie Clip do carrinho deve se chamar carrinho ne!)

2) O boqueio ex: o q eu ponho na action do movie clip da casa (nome do movie clip casinha)

3) Espero não estar enxendo o seu saco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É porque eu estou controlando o carrinho por actions de movieclip, você tem como postar a parte do código que está movendo seu carrinho?Assim fica mais facil de te explicar, porque já explico encima do código que você está fazendo.

E pro hitTest funcionar, você tem que dar nstancia de casinha, pro movieclip casinha, só assim ele vai detectar a colisão.

abraço,

Carneirinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae, estou na casa da minha vo, talvez ainda hj eu volte para casa e mande para a net o arquivo .FLA para você ver, ai eu ponho aki no Forum a URL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...