Beraldo Postado Julho 1, 2006 Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 Nunca mexi muito com Flash, agora estou me dedicando mais, então peço a ajuda de vocês.Eu segui um tutorial que mostrava como fazer um simples preloader. O código ficou assim:onClipEvent (load) { total = _parent.getBytesTotal(); _parent.stop();}onClipEvent(enterFrame){ loaded = _parent.getBytesLoaded(); pct = Math.floor((loaded/total)*100)+" %"; if (total == loaded) _parent.play();}O problema é que, quando exporto o filme, retorna um erro dizendo que o enterFrame só pode ser usado para um MC.O que há de errado?*Estou usando o Flash 8Valeu Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Postado Julho 1, 2006 Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 você precisa inserir esses códigos com o MC do preloader selecionado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 1, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 1, 2006 Mas eu não estou usando um MC para fazer o preloader. O preloader está no primeiro frame e a animação em si está na segunda cena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mr. Walker Postado Julho 2, 2006 Denunciar Share Postado Julho 2, 2006 Opa!Faça assim, no primeiro frame:total = getBytesTotal(); carregando = getBytesLoaded(); porcentagem = Math.floor((total/carregando)*100); bytes.text = carregando+" bytes carregados";//campo de bytes carregadno pct.text = porcentagem+"%";// campo de porcentagem carregados tot.text = total+" bytes total";// campo de bytes total da animação if (carregando == total) { gotoAndPlay(3);//aqui começa a animação principal } No segundo frame: gotoAndPlay(1);Nesse exemplo, "bytes", "pct" e "tot" são nomes de instância de três campos de texto dinâmico (Dynamic Text).Fazendo assim não tem erro. Qualquer dúvida pergunte![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Julho 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Julho 2, 2006 você colocou a porcentagem ao contrário :P , mas inverti aqui e deu certo.Dividi o tot e o bytes por 1024, para expor o tamanho em kbs, fica melhor.ValeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Nunca mexi muito com Flash, agora estou me dedicando mais, então peço a ajuda de vocês.
Eu segui um tutorial que mostrava como fazer um simples preloader. O código ficou assim:
O problema é que, quando exporto o filme, retorna um erro dizendo que o enterFrame só pode ser usado para um MC.
O que há de errado?
*Estou usando o Flash 8
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.