Guest - Alexandre - Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 pessoal,o vb não reconhece o controle crystal.ocx dizendo que não foi registrado. como eu faço pra regristrá-lo?abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 clique em Iniciar -> Executar e digite:Regsvr32 C:\Windows\System32\crsytal.ocxisso sendo que a ocx esteja na pasta system32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Alexandre - Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 e se der o erro: falha em loadlibrary etc, etc e etc... não foi possivel encontrar o modulo especificado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 boa pergunta. da onde veio essa ocx, foi você que fez??você esta pondo o endereco correto na hora de registrar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fgoncalves Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 meu amigo kuroi,essa ocx é um componente do crystal report, para construção de relatorios. o endereço eu coloquei corretamente.acho que esta faltando alguma coisa na linha que você informou, alguma letra como , alguma coisa desse jeito. digite somente a palavra Regsvr32 pra você ver o que acontece.um grande abraço e obrigado pela ajuda.p.s.: ainda não tenho essa moral de criar ocx. rsrs mas um dia eu chego lá!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 bom, se você so copiou e colou o que eu digitei vai dar errado mesmo, porque eu digitei crystal errado (foi pra ver se você percebia). o certo seria assim:Regsvr32 C:\Windows\System32\crystal.ocxnão tem que digitar u nem l não, isso são comandos pra dos, nem sei o que eles fazem.testei aqui uma ocx inexistente e ele mostrou essa msma mensagem que você falou, acho que o erro é esse mesmo, ou você digitou o nome errado ou a ocx na está nesse diretorio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fgoncalves Postado Julho 6, 2006 Denunciar Share Postado Julho 6, 2006 caro amigo,será que não há outra forma de registrar essa ocx? já verifiquei centenas de vezes, copiei a ocx pra outras pastas e nada dá certo. caramba!!!são por esses e outros motivos que as vezes eu desanimo com essa programação chata. cada pepino chato pra resolver, as vezes só formatando o pc e nem reinstalando trezentas vezes o visual a coisa dá certo.obrigado pela paciencia e compreensão.abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Julho 7, 2006 Denunciar Share Postado Julho 7, 2006 A provavel razão de você não conseguir registrar esta OCX é que ele deve depender de outros arquivos OCX/DLL que podem não estar presentes. O Crystal não tem um instalador?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Alexandre -
pessoal,
o vb não reconhece o controle crystal.ocx dizendo que não foi registrado. como eu faço pra regristrá-lo?
abraço a todos!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.