neo Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Galera como faço, para bloquear um login se ele já estiver logodo.Tipo loguei com o usuario master, dai vem outra pessoa e tenta logar com esse mesmo usuario como posso bloquear esse outro usuario informando que o usuario já esta logado no sistema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 tu pode criar no banco de dados um campo logado, dai, quando um usuario loga, tu marca esse campo para 1 por exemplo, e quando ele efetuar logout, tu marca o campo para zero. Assim , sempre q alguém tentar logar,, tu testa se o campo é um, se for, não deixa logar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Novembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Eddie como posso fazer isso....tipo tenho a pagina que checa se o login existe e como posso fazer esse update<? include "conecta.php"; //Conecta com o banco de dados MySQL if(($login) AND ($senha)) { //Ele entra nessa condição se as duas variáveis não estiverem vazia $sql = mysql_query("SELECT * FROM dados WHERE login='$login' AND senha='$senha'") or die("ERRO no comando SQL :".mysql_error()); if(mysql_num_rows($sql) > 0) { $id_dados_pessoais = mysql_result($sql,0,"id_dados_pessoais"); $login = mysql_result($sql,0,"login"); $senha = mysql_result($sql,0,"senha"); session_start("agendamento"); //Inicializa uma sessão session_register("id_dados_pessoais","login","senha"); //Registra as variáveis na sessão } header("Location:administracao.php"); //Redireciono para a página de opções } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 C você fizer só o q Eddie falou, quando o cara sair do site sem se deslogar ele não vai mas conseguir logar..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 neo Postado Novembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 eu também imaginei isso... pois o usuario não iria clicar em logoff para sair... e depois ele ficaria preso no sistema.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 mas você pode criar um cookie com um determinado tempo, e se clicar em logoff você altera para 0 no bd e destrói o cookie, mas se ele sair sem clicar em logoff na hora que o tempo do cookie acabar você coloca 0 no BD, entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 mas se ele usar um cookie como referência, quando o user sair sem dar logout e voltar ao site, ele irá voltar logado assim como acontece com o Fórum da Script Brasil, certo!?!?Se a resp para esta dúvida for afirmativa, não haverá problema com o sist do neo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Novembro 17, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 17, 2003 Haverá sim....se ele quiser logar no site atraves de um outro computador...No outro computador as cookies não estarão setadas....O q pode ser feito é por tempo de expirar das cookies tipo uns 10 min, aih você proroga por mais 10 minutos seja lá qual página q ele acessar....ou seja, teria um setcookie em todas as páginas...Acho q assims erio o melhor jeito...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
neo
Galera como faço, para bloquear um login se ele já estiver logodo.
Tipo loguei com o usuario master, dai vem outra pessoa e tenta logar com esse mesmo usuario como posso bloquear esse outro usuario informando que o usuario já esta logado no sistema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.